Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Gonçalo Inácio é Leão até 2026

Por Sporting CP
01 Abr, 2022

Jovem central renovou contrato

Gonçalo Inácio, jogador da equipa principal de futebol dos Leões, prolongou a sua ligação ao Sporting Clube de Portugal, renovando o vínculo até 2026 e com a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros. O defesa central de 20 anos joga de Leão ao peito desde 2012, tendo percorrido todos os escalões de formação do Clube, do Pólo EUL à Academia, antes de se estrear, em 2020/2021, na equipa principal.

"São muitos anos no Clube e é um orgulho enorme representar o Sporting CP e vestir esta camisola. Sinto-me um privilegiado e agora tenho de continuar a trabalhar", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, expressando de seguida a sua satisfação pela renovação de contrato.

"É sinal do meu trabalho e trabalhei muito para chegar aqui. Agradeço a confiança depositada em mim, vou continuar a dar o meu melhor. É sempre especial vestir a camisola do Sporting CP", sublinhou o jovem defesa verde e branco, antes de recordar os desafios que enfrentou no seu trajecto ascendente nas camadas jovens: "Trabalhei sempre no máximo, mesmo quando jogava menos. Só pensava em evoluir dia após dia".

Nesse sentido, já há uma década a jogar de Leão ao peito, Gonçalo Inácio dirigiu-se também aos jovens atletas da Academia, que agora o têm como um exemplo: "Têm de acreditar sempre nos seus sonhos e trabalhar no máximo, porque um dia serão recompensados".

Nesta temporada, Inácio é o quarto jogador do plantel com mais minutos somados (3139), sendo mesmo o defesa mais utilizado pelo treinador Rúben Amorim. No total, soma 37 jogos disputados e quatro golos marcados pelo Sporting CP na presente época. 

Já no seu palmarés, o futebolista de 20 anos conta com um Campeonato Nacional (2020/2021), duas Taças da Liga (2020/2021 e 2021/2022) e uma Supertaça (2021), mas garantiu que não quer ficar por aqui: "Quero continuar a conquistar títulos com esta camisola, trabalhamos para isso".

Por fim, sobre o apoio que tem sentido por parte dos adeptos, Gonçalo Inácio frisou que "é sempre especial sentir esse carinho", deixando algumas palavras aos Sportinguistas: "Via muitos jogos do Sporting CP quando era pequeno e agora estou aqui. Vou continuar a dar o meu melhor e mostrar isso com trabalho para lhes dar muitas alegrias".