Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Antonio Adán: "Temos um grupo muito bom"

Por Sporting CP
16 Jul, 2022

Guardião falou aos jornalistas antes do treino

O trabalho da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, em Lagos, no Algarve, continua a bom ritmo para preparar a época de 2022/2023 que se avizinha. Antes do treino deste sábado, Antonio Adán, guarda-redes verde e branco, foi o porta-voz do plantel, falando aos jornalistas presentes.

"Estamos no bom caminho, dentro daquilo que procuramos para esta pré-temporada”, começou por dizer, acrescentando: “Acho que este ano os jogos estão a ser mais exigentes do que em anos anteriores, há muitos jovens e muitas caras novas que estão a assimilar as ideias, mas acho que estamos a responder bem".

Ora, sobre a adaptação dos reforços à equipa, o experiente guardião foi peremptório, frisando que "a integração ao Sporting CP é sempre boa”, antes de dar o exemplo de Francisco Trincão, a mais recente cara nova do plantel: “Temos um grupo muito bom, o que faz com todos se integrem rápido. O Trincão é um rapaz fantástico, que vem de fora, de Barcelona, sabe o que é inserir-se em novos grupos, conhece Portugal e vários dos jogadores [do plantel]. É fácil para ele e para todos os que vêm de fora".

De seguida, Adán elogiou também Franco Israel, reforço e seu colega de posição, destacando que "todos os que compõe o plantel lutam por um lugar para jogar”. “É jovem, como a maioria do plantel e traz a experiência de ter crescido num grande clube como a Juventus FC, e isso nota-se. Tem uma técnica muito boa no que toca ao trabalho e aos posicionamentos, o que é muito importante para aquilo que o Sporting CP requer: responsabilidade de ganhar cada jogo, e ele traz essa mentalidade também", disse sobre o uruguaio.

Olhando já para 2022/2023, o experiente espanhol de 35 anos reforçou que, primeiro, o foco está na pré-época e só depois no início do campeonato. "É a nossa mentalidade, preparar cada treino e cada jogo de forma a estar preparados para o jogo contra o SC Braga, que sendo o primeiro é também o mais importante. A partir daí, jogo a jogo, como sempre", traçando como principais objectivos para este estágio que "todos se integrem e preparem o máximo possível".

Por fim, Antonio Adán fez um balanço do seu trajecto no Sporting, encarando aquela que será a sua terceira temporada consecutiva de Leão ao peito e onde reconheceu que as suas expectativas “foram superadas”. “No primeiro ano fomos Campeões Nacionais e no seguinte acabamos em segundo e competimos na UEFA Champions League”, adiantou, antes de sublinhar que “jogar com regularidade era uma das coisas que procurava”.

“Estava confiante de que podia dar um bom rendimento e assim foi. Estou muito feliz pela renovação [de contrato] e tenho o entusiasmo de um jovem para estar aqui muito tempo, correspondendo aos objectivos do Sporting CP", concluiu o guardião.