Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Marcar cedo foi importante"

Por Sporting CP
10 Set, 2022

Treinador analisou triunfo frente ao Portimonense SC

Após a vitória clara sobre o Portimonense SC (4-0), Rúben Amorim, treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, esteve em conferência de imprensa para analisar o encontro e começou por considerar “madura” a exibição Leonina, apesar do desgaste sentido nos seus jogadores.

"Achei que a equipa esteve cansada em alguns momentos, mas controlou bem e soube disfarçar isso. O primeiro golo também ajudou muito, porque não tivemos de acelerar tanto atrás da bola e não ficámos tão nervosos. Em relação a outros jogos, o marcar cedo foi importante”, enalteceu em declarações aos jornalistas presentes no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, continuando.

“Fizemos a gestão [física] de acordo com aquilo que eles fizeram durante a semana e vamos voltar a fazê-lo. A exibição foi madura tendo em conta a nossa condição, mas sabíamos o que tínhamos de fazer. Foi uma boa exibição", realçou.

Já sobre Francisco Trincão, autor dos dois primeiros golos da partida, o técnico considerou que o jovem já está “mais habituado” e deixou alguns elogios: "Ainda faltam algumas coisas, o que é normal, mas é um jogador muito disponível e está sempre pronto para acelerar o jogo. Sente-se muito confortável aqui, tem muita confiança do treinador e tem de continuar a evoluir, porque a exigência é grande".

Questionado sobre o regresso de Paulinho a Alvalade, Amorim considerou que “foi muito bem recebido” e falou, a seguir, sobre a competitividade existente no trio de ataque dos Leões. "Gerir é fácil, porque quem estiver melhor, consoante o adversário, o cansaço e o momento, joga. É bom ter jogadores diferentes para as mesmas posições e o Paulinho entrou bem e fez muito bem as ligações", referiu, acrescentando: “Com tantos jogos, vai haver espaço para toda a gente. O que não pode faltar é entrega, isso é essencial, depois, consoante as suas características, fazem aquilo que sabem melhor".

Por sua vez, abordando as substituições feitas no início da segunda parte, admitiu que a saída Gonçalo Inácio "foi gestão”, porque “estava cansado", justificou, adiantando também que Luís Neto "sentiu uma pancada no joelho, mas ainda vai fazer exames".

Depois, Rúben Amorim teceu alguns comentários sobre os primeiros minutos de Sotiris Alexandropoulos em Alvalade. "É um jogador muito agressivo, carrega muito bem a bola, mas ainda lhe faltam alguns movimentos de equipa, é normal”, disse, reforçando: “Todas as características individuais que vimos quando o observámos estão lá e já as vai mostrando. Tem muita vontade, eu gosto de jogadores com fome e ele está esfomeado, é incrível a sua entrega. Está no sítio certo para crescer, vai ter tempo e vai ser melhor jogador".

Finalizando a conferência de imprensa, o treinador verde e branco lançou já a partida desta sexta-feira (17h45) frente ao Tottenham Hotspur FC, na segunda jornada do grupo D da UEFA Champions League. "Agora é pensar no próximo jogo. Os rapazes estão cansados, mas vão recuperar e precisamos do estádio cheio. Os adeptos dão sempre uma grande resposta e vamos criar um grande ambiente para lutar pelo jogo", atirou, por fim.