Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Santos: "Estamos confiantes"

Por Sporting CP
27 Jan, 2023

Jogador dos Leões também projectou o clássico em Leiria

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, este sábado (19h45), o FC Porto na final da Taça da Liga.

Na antecâmara do clássico que se disputará no Estádio Municipal de Leiria, Nuno Santos, jogador dos Leões, também marcou presença em conferência de imprensa - em conjunto com o treinador Rúben Amorim - para projectar o encontro, começando por traçar de forma clara a ambição verde e branca.

"Estamos confiantes, sabemos o que nos espera amanhã. É uma final e vamos entrar, como sempre, da mesma forma: para ganhar e trazer o título para Lisboa", começou por dizer no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

Questionado sobre como se divide o favoritismo entre Leões e dragões, o ala esquerdo preferiu reforçar a confiança na equipa à entrada para esta final. "Sentimo-nos favoritos em todos os jogos, queremos entrar sempre positivos e este é mais um jogo contra o FC Porto. Está em disputa um troféu e vamos entrar fortes", garantiu Nuno Santos, antes de considerar que o facto de o Sporting CP ter tido mais um dia de recuperação do que o adversário não será decisivo.

"Temos de estar preparados e, muitas vezes quando jogamos na UEFA Champions League temos de jogar a meio da semana e depois no fim-de-semana. A recuperação pode ser diferente no planeamento, mas os jogadores têm de estar preparados, sobretudo para uma final, e o FC Porto vai estar bem fisicamente", salientou.

Além disso, sobre o facto de o mercado de Inverno continuar aberto, o canhoto de 27 anos afirmou que isso “não afecta nada” e expressou a sua satisfação por jogar no Sporting CP. "Estou feliz aqui. Se estamos aqui é para estar de alma e coração, é assim que temos de encarar", sublinhou, reconhecendo também que está a viver “um bom momento” a nível individual - soma já seis golos e cinco assistências em 2022/2023.

"Não digo o melhor, porque já passei bons momentos aqui no Sporting CP, mas espero dar continuidade", disse, admitindo que se sente confortável tanto a jogar aberto como na frente. "Tanto numa posição como noutra temos de dar o nosso melhor contributo", realçou, antes de, por fim, abordar a forma como tenta passar alguns conselhos para os mais novos e para aqueles que vão disputar pela primeira vez um título pelo Sporting CP.

"Tento passar sempre aos mais novos que estes são jogos importantes e nos quais temos de estar muito concentrados, porque podem decidir-se em pormenores", concluiu Nuno Santos.