Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ousmane Diomande é reforço

Por Sporting CP
02 Fev, 2023

“É um sonho de menino chegar ao maior clube português”

Ousmane Diomande é Leão. O defesa-central de 19 anos, que na primeira metade da temporada esteve ao serviço do CD Mafra por empréstimo do FC Midtjylland, assinou contrato com o Sporting Clube de Portugal até 2027 e fica blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros. Já de verde e branco, o costa-marfinense expressou a sua alegria pelo ingresso no emblema de Alvalade, que considera ser o lugar perfeito para crescer como jogador.
 
“Estou muito feliz por estar finalmente no Sporting CP. Mal posso esperar por começar para continuar a progredir e mostrar o que posso fazer dentro de campo. É um sonho de menino porque estamos a falar do Sporting CP, o maior clube português. É o projecto desportivo certo para mim e o melhor sítio onde poderia estar”, começou por dizer ao microfone da Sporting TV.
 

Em 2022/2023, Ousmane Diomande realizou um total de 17 jogos ao serviço do CD Mafra, na Liga 2, tendo apontado um golo, experiência que lhe permitiu adaptar-se ao futebol nacional.
 
“Adoro o futebol português porque se joga muito bem. Sou um jogador que gosta de ter a bola e aqui as equipas amam jogar o jogo. Por isso, acho que estou no lugar certo. Já ouvi falar muito do Sporting CP e sei que é um grande. Tem um projecto desportivo de topo e estou muito feliz.”
 
O jovem jogador garantiu depois que vai dar tudo pelo Leão rampante, garantindo estar no “melhor espaço para evoluir”. “Vou concentrar-me nos treinos diariamente e tentar mostrar o que posso fazer dentro de campo. O mais importante é o meu desempenho, quero ter um bom desempenho para que as pessoas possam conhecer-me. Vou trabalhar diariamente para isso”.
 

Para Ousmane Diomande, o facto de vir trabalhar com Rúben Amorim foi decisivo na hora de escolher rumar ao Sporting CP, pois considera que o técnico Leonino aposta muito na juventude.
 
“Os jovens falam muito bem dele e ele aposta muito neles, coloca-os a jogar e dá-lhes confiança. Eu, como jogador jovem que sou, acho que é o melhor treinador com quem poderia trabalhar”, atirou, mostrando-se impressionado com o ambiente que encontrou no Estádio José Alvalade, depois de ontem ter estado na bancada a assistir ao triunfo alcançado contra o SC Braga (5-0).
 
“O ambiente que se vive no Estádio é incrível. O sentimento que tive durante a vitória contra o SC Braga foi inacreditável. Por isso, estou ansioso por poder começar a jogar pelo Sporting CP”.
 
A fechar, Ousmane Diomande dirigiu-se aos Sportinguistas, deixando-lhes uma promessa. “Vou trabalhar no duro para continuar a evoluir, não vou desapontar. Estou pronto para este desafio”.