Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Segundo triunfo europeu garantido em França

Por Sporting CP
09 Fev, 2023

Leões batem SCRA Saint-Omer com poker de Ferran Font (3-7)

A equipa principal masculina de hóquei em patins foi a França vencer o SCRA Saint-Omer por 3-7, esta quinta-feira, em jogo da segunda jornada do grupo D da WSE Champions League. Os Leões passam a somar seis pontos e mantêm-se desta forma na liderança da tabela classificativa.

De regresso aos palcos internacionais após a vitória na ronda inaugural diante do OC Barcelos (3-1), a turma de Alejandro Domínguez teve pela frente o actual Campeão e líder do campeonato gaulês, que beneficiou do facto de jogar em casa perante um ambiente fervoroso, num pavilhão lotado, com um piso diferente e numa pista com dimensões mais reduzidas do que é habitual.

Apesar disso, o conjunto de Alvalade entrou a mandar e aos sete minutos já vencia por 0-2, com Ferran Font a ser protagonista. O espanhol inaugurou o placard logo ao minuto três, ao emendar um remate de Gonzalo Romero, e bisou pouco depois, na sequência de uma recuperação de bola antes do meio-campo, para alegria dos muitos e ruidosos adeptos Leoninos nas bancadas.

Apesar da entrada a todo o gás do Sporting CP, a turma da casa não se encolheu e conseguiu reduzir para 1-2 aos 13 minutos, aproveitando uma perda de bola de Gonzalo Romero quando este era o último homem antes do guarda-redes Ângelo Girão. Em seguida, as duas formações alternaram entre períodos de maior e menor domínio, enquanto tentavam novamente o golo.

Na recta final da primeira parte, o Sporting CP voltou a assumir o comando das operações e limitou o rival aos contra-ataques. Ferran Font, Matías Platero e Gonzalo Romero criaram boas oportunidades, mas o guarda-redes adversário disse presente, sendo que do outro lado Ângelo Girão também foi chamado a intervir num par de vezes, mostrando-se sempre intransponível.

No regresso dos balneários, Gonzalo Romero e João Souto ficaram perto de dilatar a vantagem para o Sporting CP, obrigando o guarda-redes a aplicar-se, no entanto foram os franceses a chegar à igualdade. Isto porque Platero foi admoestado com o cartão azul e o adversário aproveitou da melhor forma o livre directo, confirmando o 2-2 já com sete minutos decorridos.

Ainda assim, a resposta do conjunto de Alvalade não se fez esperar, tendo chegado apenas quatro minutos depois, aos 11’. O suspeito do costume, Ferran Font, voltou a ser herói ao assinar o hat-trick (2-3), devolvendo a frente do marcador ao Sporting CP numa bela jogada individual em que percorreu praticamente toda a pista até chegar à baliza e atirar para o fundo das redes.

Mesmo depois do golo, o Sporting CP intensificou a pressão sobre o SCRA Saint-Omer e foi sem surpresa que marcou mais duas vezes no espaço de dois minutos. Primeiro, aos 14’, Ferran Font voltou a estar em destaque ao atingir o poker, numa excelente jogada individual dentro da área, e depois, aos 15’, o espanhol serviu Toni Pérez, que só teve mesmo de encostar à boca da baliza.

A diferença de três golos (2-5) deixava o jogo quase resolvido, só que os Leões nunca tiraram o pé do acelerador. Tendo isso em conta, foi com naturalidade que João Almeida fez o 2-6 aos 18 minutos, num disparo de meia-distância. A três minutos do fim, os gauleses ainda reduziram (3-6) o fosso, mas João Souto fixou depois o resultado em 3-7, a passe do inevitável… Ferran Font.

A terceira jornada está marcada para 23 de Fevereiro, em casa, com o Reus Deportiu. Antes, os Leões recebem a AD Valongo na quarta-feira, dia 15, para a 18.ª ronda do Campeonato Nacional.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Gonzalo Romero, Henrique Magalhães, Matías Platero e Toni Pérez; Zé Diogo [GR], João Almeida, Filipe Martins, Ferran Font e João Souto.