Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Paulinho: "Queremos fazer mais e melhor"

Por Sporting CP
15 Mar, 2023

Avançado quer uma boa prestação contra o Arsenal FC

Para além de Rúben Amorim, também Paulinho marcou presença no Emirates Stadium para a antevisão à visita da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal aos londrinos do Arsenal FC - marcada para esta quinta-feira.

O avançado, que facturou na primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Europa League contra os gunners (2-2), falou com os meios de comunicação do Sporting CP e começou por abordar a sua recente boa forma.

"É importante jogarmos bem e marcarmos, mas a confiança também vem do que fazemos no dia-a-dia a nível individual e colectivo. Temos de nos focar nisso, no que controlamos", disse.

Para Paulinho, os Leões saíram da primeira mão com "a sensação" de que podiam ter ganho porque jogaram "para isso e porque o jogo mostrou isso". "Temos, agora, um segundo jogo para tentar fazer mais e melhor", acrescentou.

Questionado sobre a grande temporada que o Arsenal FC tem realizado, Paulinho garantiu não ter qualquer tipo de medo: "Temos de pensar que se queremos ser melhor temos de nos bater contra os melhores. Não podemos olhar de outra forma. Foi assim que fizemos na semana passada e é assim que vamos fazer amanhã".

O internacional português acompanhou ainda a passagem à final four da UEFA Youth League, dando os parabéns ao grupo.

"Muitos deles estão várias vezes connosco. Ficámos contentes porque dita o que pode ser o futuro do Clube. As pessoas estão a trabalhar bem, os miúdos estão-se a esforçar e a possibilidade de treinarem tantas vezes connosco também lhes dá noção da diferença entre a formação e a equipa principal. Isso é óptimo. Esperemos que continuem a ter sucesso e que consigam ganhar a prova", desejou.

Sobre a grande presença dos Sócios e adeptos Leoninos no Emirates Stadium, Paulinho não tem dúvidas: fazem com que a equipa de Rúben Amorim se sinta em casa.

"Conseguimos ouvi-los durante o jogo todo. Foi assim em Manchester no ano passado e contra o Tottenham Hotspur FC, já esta época, e em muitos outros estádios. Apesar de estarmos a jogar fora, vamos sentir que temos parte da nossa casa cá", concluiu.

O Arsenal FC vs. Sporting CP está marcado para as 20h00 desta quinta-feira, 16 de Março, no Emirates Stadium, em Londres.