Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Temos muita coisa a ganhar em sermos a equipa que somos"

Por Sporting CP
24 Abr, 2023

Treinador Leonino após a vitória em Guimarães

Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com o triunfo em Guimarães (0-2), conseguido com superioridade e controlo total da partida, mas admitiu que o Sporting CP teve pouca velocidade na primeira metade.

“A equipa esteve segura, mas a velocidade da primeira parte foi bastante lenta. Ainda assim controlámos e criámos uma ou outra ocasião. Na segunda foi diferente: criámos mais, esticámos mais o Vitória SC e depois também com o cansaço deles começámos a ter mais espaço e, obviamente, o golo ajudou. Estivemos muito seguros, controlámos bem e quando aumentámos a velocidade controlámos ainda melhor”, começou por dizer o técnico Leonino, atirando: “Sabemos do momento dos jogadores. Parabéns a eles, que hoje não sofreram golos”.
 
“Obviamente que os jogadores sentem o momento, não há como fugir a isso, mas temos de lutar. Esta época vai acabar, eles sabem que aquilo que fizerem agora vai contar para a próxima e essa é uma forma que eu tenho para os motivar, relembrando que são uns privilegiados. Ninguém aqui está caído, nem desolado. Podemos estar zangados e frustrados e eu sei o peso que eles têm em cima deles, mas eles conseguem e quando se ganha jogos, mesmo não tendo os objectivos à mão, o sentimento é positivo. Não há nada melhor do que um jogador sentir que fez tudo para ganhar seja num treino ou num jogo. Eu sei que é difícil motivar os jogadores assim, mas temos muita coisa a ganhar em jogar bem e em continuarmos a ser a equipa que somos”, referiu ainda Rúben Amorim, que esta noite viu o jogo na bancada devido a castigo: “É sempre mais difícil estar fora do banco. Vivi o jogo com mais stress”.