Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Viktor Gyökeres é Leão

Por Sporting CP
13 Jul, 2023

​Avançado internacional sueco assinou até 2028

Viktor Gyökeres é reforço da equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal. O avançado de 25 anos, que representava os ingleses do Coventry City FC, assinou esta quinta-feira contrato até 2028 e fica com uma cláusula de rescisão de cem milhões de euros.

Nas primeiras declarações de Leão ao peito, o internacional sueco, que na época passada fez 22 golos e 12 assistências em 50 jogos, mostrou-se satisfeito com a decisão de vir para Alvalade.

“É um sentimento fantástico [assinar pelo Sporting CP], estava à espera disto e é muito bom ter tudo fechado e estar finalmente aqui. Estou muito feliz”, começou por afirmar em declarações prestadas à Sporting TV, demonstrando estar familiarizado com a realidade e história do Clube.

“Vários grandes jogadores passaram por aqui e o Sporting CP produz muitos jogadores bons.  O Clube tem muita história e quando soube do interesse foi uma escolha fácil. Tive outras opções, mas senti que o Sporting CP era a equipa que estava mais interessada em mim e quando alguém te quer, isso significa que te querem muito e vão cuidar de ti. Esta era a melhor opção”, frisou.

Viktor Gyökeres descreveu-se depois como um avançado “forte, rápido” e que gosta de “marcar golos”.

“Tento atacar e ir para a baliza o máximo que posso quando recebo a bola. Além disso, tento criar boas oportunidades para os meus colegas também”, sublinhou, ele que já realizou esta manhã a primeira sessão de trabalho com os novos colegas: “O primeiro dia foi bom, senti uma boa atmosfera no balneário e na Academia”.

Além de Alcochete, o novo número 9 às ordens do técnico Rúben Amorim já teve também a oportunidade de conhecer o Estádio José Alvalade, mostrando-se muito entusiasmado com a estreia perante os Sportinguistas. “Foi bom poder ver o Estádio ao vivo, apesar de já o ter visto antes em fotografias. Foi bom estar lá e ver como é, mal posso esperar por jogar lá”, destacou.

A fechar, Viktor Gyökeres, que foi formado no IF Brommapojkarna, da Suécia, e soma no currículo passagens pelo Brighton & Hove Albion FC, de Inglaterra, pelos alemães do FC St. Pauli e pelos galeses do Swansea City AFC, deixou também uma mensagem aos Sócios e adeptos: “Mal posso esperar por ver todos no Estádio quando formos a jogo, espero vê-los muito em breve”, atirou.