Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Morten Hjulmand é reforço

Por Sporting CP
13 Ago, 2023

Médio defensivo dinamarquês assinou até 2028

Morten Hjulmand, de 24 anos, é a mais recente contratação da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e a segunda cara nova para 2023/2024. O médio defensivo, de 1,85 metros, chega depois de duas temporadas e meia nos italianos do US Lecce, onde era o capitão, e assinou até 2028 com os Leões, ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

No momento da apresentação, que contou com a presença habitual do presidente Frederico Varandas, o novo camisola 42 falou pela primeira vez de Leão ao peito e revelou-se “muito entusiasmado” por chegar a Alvalade.

"Escolhi o Sporting CP porque é um grande passo para a minha carreira. Quero continuar a desenvolver-me como pessoa e como jogador e, claro, é um clube conhecido pelo seu trabalho com jovens jogadores. É um clube muito grande na Europa, com muita História e troféus e habituado a jogar nas competições europeias", começou por dizer Hjulmand aos meios de comunicação do Clube verde e branco, realçando também que as primeiras impressões têm sido “muito boas”.

"Tem sido um bom dia a conhecer os jogadores e o staff. Sinto como se [o Clube] fosse uma família. Todos são muito abertos e simpáticos, por isso estou muito feliz", destacou o centrocampista dinamarquês, antes de falar também sobre os seus primeiros contactos com o treinador Rúben Amorim.

"Falei um bocado com ele antes de assinar e foram conversas muito boas. Tem muita energia, sente-se que adora e respira futebol e hoje também notei isso no treino e na forma como fala com a equipa", referiu.

Além disso, Morten Hjulmand já esteve presente no Estádio José Alvalade a assistir à vitória sobre o FC Vizela (3-2) e não só considerou que “foram três pontos muito importantes”, mas também sublinhou que “foi espectacular ver o estádio e os adeptos”. “Fiquei muito feliz com a vitória e gostei do ambiente. Foi muito bom, especialmente depois do último golo. O estádio ficou ao rubro”, acrescentou.

Para se apresentar aos Sportinguistas, Hjulmand reconhece-se como um jogador que “disputa bastantes duelos e luta muito durante todo o jogo”, mas acima de tudo como um médio “que oferece equilíbrio à equipa”. "Gosto de proteger a linha defensiva, de recuperar muitas bolas e ao mesmo tempo ligar o jogo também com os jogadores mais ofensivos", resumiu.

De seguida, o dinamarquês de 24 anos, que conta com uma Serie B italiana (2021/2022) no seu palmarés, traçou a sua ambição, agora, de Leão ao peito. "Vou dar o meu melhor para ajudar a conseguir o maior número de pontos", apontou o novo reforço do Sporting CP.

Antes de se ter destacado na liga italiana, Morten Hjulmand somou passagens pelos austríacos do FCT Admira Wacker Mödling e pelos dinamarqueses do FC København, onde completou a sua formação.