Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Temos dias maus, há que procurar os dias bons"

Por Sporting CP
25 Fev, 2024

Técnico reagiu ao empate em conferência de imprensa

Após o empate em casa do Rio Ave FC (3-3), Rúben Amorim, treinador dos Leões, esteve em conferência de imprensa para analisar o encontro, sobre o qual reconheceu que o Sporting CP “nunca” o teve “muito controlado”.

“O Rio Ave FC é muito organizado, esteve mais perto do seu nível e nós não atingimos o nosso. Sofremos um golo muito rápido, mas depois tomámos conta do jogo, criámos ocasiões, chegámos ao empate e à vantagem, mas em cima do intervalo não podemos sofrer um golo. Aconteceu com o BSC Young Boys e voltou a acontecer. É um momento determinante do jogo”, considerou, antes de referir que na segunda parte a equipa “não definiu bem” para chegar à vitória.

“Faltou jogar melhor. Ainda procurámos o golo até ao fim. Foi um jogo difícil onde devíamos e podíamos ter jogado melhor”, resumiu o técnico verde e branco, acrescentando: “Uma equipa grande tem de ganhar quase todos os jogos para ser campeão. Não acusámos a pressão, tivemos um mau dia e apanhámos um Rio Ave FC melhor. Há jogos assim”.

Apesar do desfecho menos positivo, Rúben Amorim já olhou em frente e reafirmou a sua confiança nos seus jogadores. “Somos uma equipa quando se ganhar e somos também uma equipa quando se perde (…) No próximo jogo temos de estar no máximo, é essa a mentalidade. Temos dias maus, há que procurar os dias bons”, sublinhou, antes de falar das substituições forçadas que teve de fazer.

Gonçalo Inácio saiu ao intervalo “por lesão”, adiantou Amorim, detalhando que o defesa “sentiu uma picada na perna e agora vai ser avaliado”. Já Francisco Trincão, que tinha saído pouco antes e visivelmente maltratado, sofreu “uma pancada”. Em princípio, “os dois devem estar fora do próximo jogo”, atirou o treinador dos Leões, apontado ao dérbi que segue com o SL Benfica para a Taça de Portugal.

“Sentimos o resultado, vencemos vários jogos e o grupo está chateado porque sabe que podemos fazer melhor”, realçou o técnico, mas frisou que o empate em Vila do Conde “não terá impacto” para o dérbi. “É uma história e uma competição diferentes e estaremos preparados para o jogo”, sentenciou.