Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Juniores juntam Taça Nacional ao Campeonato

Por Jornal Sporting
24 Jun, 2017

Secção de futebol feminino venceu todas as provas em que participou

Foi preciso ir ao prolongamento, mas o sabor foi igualmente doce. A equipa de juniores do Sporting CP conquistou a Taça Nacional (equivalente à Taça de Portugal) ao bater por 2-1 o Vilaverdense, equipa bicampeã nacional no escalão.

Depois de eliminar por 5-3 o Boavista (no conjunto das duas mãos) na meia-final, as sub-19 leoninas estiveram por cima do jogo grande parte do tempo, mas precisaram do prolongamento para o triunfo.

Na primeira parte, Mariana Rosa abriu o activo e o Sporting CP ainda dispôs de duas oportunidades claras perante a guardiã adversária. No segundo parcial, o Vilaverdense beneficiou de uma grande penalidade para igualar a partida. Mesmo com novas chances para se adiantar no marcador, o Sporting CP não conseguiu desviar os remates da guarda-redes contrária. 

Ainda assim, as dinâmicas da equipa orientada por Mariana Cabral, sempre com futebol apoiado, valeram uma supremacia evidente no prolongamento, no qual Joana Martins (recentemente premiada com um contrato profissional) acabou por resolver a contenda.

A festa em Coimbra fez-se com fair-play. As leoas fizeram questão de ir ao banco adversário cumprimentar as finalistas vencidas para depois, sim, soltarem a festa da dobradinha, confirmando a terceira da secção depois da formação sénior e juvenil.