Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Vitória indiscutível e por números certos"

Por Jornal Sporting
03 Dez, 2017

Nuno Cristóvão afirmou que se tratou de um triunfo justo o conquistado frente ao Fut. Benfica (4-0) e abordou as alterações ao intervalo

A equipa leonina de futebol feminino visitou e venceu o Fut. Benfica, por 4-0 na 9.ª jornada da Liga Allianz, com todos os golos a serem apontados na segunda parte. No final do encontro, o treinador Nuno Cristóvão não teve dúvidas em afirmar que as suas jogadoras mereceram os três pontos e analisou o encontro.

"A vitória é indiscutível, mais do que justa, e por números certos. Como previa, foi difícil: foi a primeira vez que chegámos ao intervalo sem estar na frente do marcador. Houve mérito do adversário, algum demérito nosso, mas acima de tudo aquilo que se passou foi o reflexo da semana difícil que tivemos por vários motivos. Ainda assim, foi uma vitória mais do que justa e merecida", afirmou, abordando também o período do intervalo, que tanta diferença pareceu fazer, uma vez que o segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro.

"Corrigi o que achava que estava a ser menos bem feito na primeira parte. Antes do jogo tinha-lhes dito que havia duas coisas que eram importante hoje que eram tomar decisões rápido e cedo. Estávamos a demorar muito tempo a tomar decisões e a não circular a bola com a velocidade necessária perante uma equipa que estava a defender muito bem. Fomos felizes, marcámos cedo, e isso tranquilizou as jogadoras", considerou, olhando de forma geral para a competição que as leoas lideram de forma isolada, revelando o que tem pedido ao seu plantel.

"Tenho-lhes dito, desde que ganhámos esta vantagem pontual, que o nosso principal adversário seríamos nós próprias. Temos de continuar a encarar os nossos jogos com a mesma seriedade, rigor e empenho. Lembrar o que o Presidente nos pediu no início da época: atitude e compromisso. Se o fizermos, de certeza que vamos acabar com mais pontos do que os adversários", atirou Nuno Cristóvão, relembrando ainda a importância da gestão do esforço das jogadoras, que já levam muitos jogos, entre o calendário do Clube e da Selecção.