Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Leoas tentaram de todas as formas

Por Sporting CP
19 Out, 2019

Jogo muito disputado no primeiro dérbi oficial de sempre de futebol feminino

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal perdeu na tarde deste sábado frente ao SL Benfica por 3-0, cedendo os primeiros pontos no Campeonato Nacional.

No primeiro dérbi oficial de sempre entre águias e Leões em futebol feminino (seniores), a partida começou muito equilibrada e com ambas as equipas a estudarem as movimentações do adversário.

O primeiro lance de perigo pertenceu às jogadoras encarnadas que, logo aos seis minutos, dispuseram de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador. Na resposta, três minutos depois, foram as Leoas a ficar perto do primeiro numa confusão na grande área do SL Benfica que, por muito pouco, não deu golo.

As duas equipas tentavam procurar espaços nas defesas contrária, mas as preocupações tácticas obrigavam a alguma contenção. Ainda assim, o SL Benfica estreou o placar aos 23 minutos com Nycole a fazer balançar as redes da baliza verde e branca na sequência de um canto.

Até ao intervalo, a partida foi muito disputada a meio campo, com as duas equipas a não conseguirem aproximar-se da área adversária e a recolherem aos balneários com o resultado em 1-0.

Na segunda parte, a turma de Alvalade criou o primeiro sinal de perigo com Hannah Wilkinson a responder a um cruzamento, mas o cabeceamento não levou a melhor direcção.

Com as duas equipas a terem muitas dificuldades para criar situações de maior, Nevena, aos 71 minutos, ‘assustou’ o conjunto adversário com um cabeceamento que só parou nas mãos de Dida, recém-entrada para o lugar de Daniele Turnes.

Aos 77 minutos, o SL Benfica conseguiu mesmo aumentar a vantagem através de um pontapé de penálti que, por muito pouco, não foi travado por Patrícia Morais. Grande estirada da guardiã Leonina que, mesmo assim, foi insuficiente para travar o remate de Darlene. Já depois dos 90 minutos, Darlene fechou a contagem em 3-0 ao aparecer isolada na cara da guarda-redes verde e branca.

Com este resultado, o Sporting CP ocupa agora a 2.ª posição do campeonato com nove pontos.