Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Empate em casa do SL Benfica

Por Sporting CP
12 Jan, 2020

2-2 em jogo da primeira jornada da Taça da Liga

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, na deslocação ao terreno do SL Benfica (2-2) em jogo da primeira jornada da Taça da Liga de futebol feminino.

As Leoas entraram bem na partida e colocaram-se na frente do marcador logo aos quatro minutos, na marca de grande penalidade. Raquel Fernandes foi travada em falta, a juíza do encontro não teve dúvidas e assinalou falta. No frente a frente com Dani Neuhaus, Nevena Damjanovic não desperdiçou.

0-1 para o Sporting CP, que foi criando algumas oportunidades e teve um golo anulado, até sofrer o empate. Foi aos 39 minutos, na sequência de uma bola parada, que o SL Benfica chegou ao empate por Pauleta.

1-1 ao intervalo.

A formação orientada por Susana Cova voltou a entrar bem na partida e voltou a colocar-se em vantagem aos 53 minutos com um golaço. Insistência do Sporting CP na área encarnada com Diana Silva a finalizar, já dentro da área, num remate sem hipóteses para Dani Neuhaus.

Vantagem justa da formação verde e branca no reduto do SL Benfica, mas, aos 72 minutos, Carole Costa foi expulsa por falta sobre Cloé, à entrada da área, e o Sporting CP acabou reduzido a 10 jogadoras com a equipa encarnada a beneficar de uma grande penalidade. 

Inês Pereira, que já tinha evitado outros golos encarnados, não conseguiu travar o remate da capitã encarnada, que valeu, assim, o 2-2 final e um ponto para cada lado.

As Leoas voltam a jogar no próximo domingo, em casa, diante do GDC A-dos-Francos em jogo a contar para o Campeonato Nacional.