Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José João Sá

Susana Cova: “É o reconhecimento do trabalho destas jogadoras”

Por Sporting CP
23 Fev, 2020

Reacção à vitória no dérbi frente ao SL Benfica

No rescaldo do triunfo deste domingo diante do SL Benfica, a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, Susana Cova, mostrou-se muito satisfeita com o resultado mas, ainda assim, recordou que há sempre pontos a melhorar.  

“Não alteramos o nosso discurso nem a forma como vemos as coisas depois de uma derrota ou de uma vitória. Olhamos para qualquer partida como uma oportunidade para melhorar. Estamos muito contentes com o triunfo mas, no último jogo frente ao SL Benfica, que terminou empatado, considerámos que eramos as dignas vencedoras. Hoje estamos muito contentes porque conquistámos os três pontos, tal como nos propomos a fazer todas as semanas. Mantemo-nos na luta pelo título e é nisso que estamos focadas. Tivemos aspectos positivos, fomos mais eficazes e isso levou-nos à vitória. Ainda assim, há ainda muita coisa a melhorar”, começou por dizer, apontando desde logo baterias para o que resta do campeonato.

“Há muitos jogos ao longo da temporada e se nos focarmos em questões globais acabamos por perder o foco nas coisas que nos podem levar a ser diferentes e a ter mais sucesso. Por isso, olhamos para cada encontro de acordo com o momento em que vai acontecer. Dado que nunca sabemos o que acontecerá amanhã, vivemos o dia de hoje com o maior empenho, profissionalismo e com a maior vontade de melhorar a cada momento. Estamos muito agradados por termos vencido porque é o reconhecimento do trabalho destas jogadoras e de todos os que se esforçaram para que isto acontecesse”, referiu.

Por fim, Susana Cova elogiou o papel de todos os integrantes do grupo de trabalho e sublinhou o espírito de equipa que, cada vez mais, está à vista.

“Um dos papéis da equipa técnica é agregar um grupo em torno dos objectivos que queremos cumprir. Felizmente, o ambiente nesta equipa é cada vez mais saudável e todos percebem que têm um papel fundamental. Todas as jogadoras são cruciais em determinados momentos e é bom que, por vezes, isso se perceba sem que tenha de ser referido. Aos poucos, vamos percebendo que as pessoas se sentem integradas, que querem cá estar e contribuir. Hoje tivemos jogadoras que ficaram de fora e, no final do jogo, vieram festejar connosco de copo e alma”, concluiu.