Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Amanda Perez continua de Leão ao peito

Por Sporting CP
08 Jun, 2020

Renovação de contrato para a mexicana

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Amanda Perez, elemento da equipa principal verde e branca de futebol feminino. A internacional mexicana, nascida nos Estados Unidos da América, chegou ao emblema de Alvalade em Janeiro de 2020 e não teve oportunidade de demonstrar todo o seu valor tendo em conta que a Liga BPI terminou em Março devido à pandemia de COVID-19. Contudo, o Sporting CP demonstrou confiança na futebolista, que vai assim vestir a camisola verde e branca em 2020/2021.

"Estou muito entusiasmada. Não joguei a temporada completa [em 2019/2020] e a oportunidade de o fazer no Sporting CP deixa-me muito feliz", começou por dizer à Sporting TV.

Com 25 anos, Amanda Perez é média e descreve-se como "agressiva no meio-campo". "Gosto do passe e da parte técnica, mas também das disputas de bola. Gosto de jogar, mas também gosto de lutar pela bola", acrescentou.

Questionada sobre a sua história no futebol, a Leoa - que se estreou pelo Sporting CP com uma vitória por 0-3 no terreno da AD Ovarense - lembrou a influência familiar. "Tive a sorte de ter uma irmã mais velha que joga futebol a nível profissional. Enquanto crescia, jogava com ela a toda a hora. Foi muito divertido e despertou em mim a paixão pelo futebol", contou.

Depois de já ter jogado na Europa ao serviço do IL Sandviken (Noruega) e do Vittsjö GIK (Suécia), Amanda Perez falou sobre as diferenças que encontrou no futebol, assegurando que, "em Portugal, o jogo é muito mais técnico". "Na Noruega e na Suécia há mais luta e atletas mais fortes [fisicamente]. Aqui, o importante é jogar futebol bonito e desfrutar", considerou ainda antes de não poupar os elogios ao país lusitano.

"Do que gosto mais de Portugal? Do sol. [risos] Adoro Portugal. É tudo tão bonito - as praias, as pessoas, o pôr do sol... É um país lindo e fico muito feliz por ter a oportunidade de continuar a viver aqui", afirmou também.

Por fim, Amanda Perez deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "2019/2020 acabou e não tivemos a oportunidade de lutar pelo título. Espero ansiosamente poder fazer isso e ganhar algum título com o apoio dos adeptos", concluiu.