Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Estamos extremamente agradados por voltar a reunir o grupo"

Por Sporting CP
09 Jul, 2020

Susana Cova, Ana Borges e Carolina Beckert no regresso do futebol feminino

No seguimento do regresso do plantel de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal aos trabalhos esta quinta-feira, tendo-se realizado testes relativos à COVID-19, exames médicos e avaliações físicas, a treinadora Susana Cova e as jogadoras Ana Borges e Carolina Beckert falaram sobre voltarem à Academia Sporting e revelaram a perspectiva para o futuro.

"Estamos extremamente agradados por voltar a reunir o grupo e começar a preparar e a executar o que vai ser a nova época", começou por contar a técnica à Sporting TV, abordando depois a aposta nas várias jovens jogadoras que vão realizar a pré-temporada com o conjunto sénior.

"É a continuidade de um processo que já tínhamos iniciado no ano passado. As jogadoras que vão passar a integrar a equipa profissional a tempo inteiro e as que vão fazer a pré-época connosco fazem parte da concretização de objectivos que pretendemos para este projecto, ou seja, o crescimento das jogadoras no processo da formação e o seu enquadramento baseado na performance, nos valores pessoais e no sucesso que vão tendo no treino e no jogo. É um prémio e reconhecimento. Os nossos treinadores da formação trabalham com muita qualidade e elas também têm esta ambição e este foco", considerou.

Susana Cova deixou também uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP. "Todo o grupo demonstrou sempre um gosto, afinco, rigor e exigência em representar este Clube. Espero que todas estas qualidades possam ser reconhecidas pelos nossos adeptos, que, independentemente das dificuldades que atravessamos a nível nacional, podem acreditar que todo o grupo vai continuar a trabalhar com o orgulho de representar o Sporting CP", prometeu.

Ana Borges, que integra o lote das jogadoras que utilizam a braçadeira de capitã, começou por lembrar que o Sporting CP tem os mesmos objectivos de anos anteriores: "Queremos ganhar as competições em que entrarmos, mas pensamos jogo após jogo". "Ainda não conhecemos o calendário, mas vamos manter o foco nos treinos para darmos uma resposta positiva", disse.

Em relação à aposta na formação, Ana Borges mostrou-se satisfeita, mas não surpreendida. "Sempre disse que, em Portugal, estamos bem servidas no que a jogadoras jovens diz respeito. O Sporting CP não é excepção e temos, do meu ponto de vista, as melhores jogadoras na formação. Vão ser uma grande ajuda e também as vamos ajudar para que se sintam à vontade. De resto, o futebol está nos pés delas", explicou.

Já Carolina Beckert, futebolista de 20 anos oriunda da formação que vai realizar a primeira pré-temporada com a equipa principal, não escondeu a felicidade. "Estou muito entusiasmada por esta oportunidade. Estou no Clube há quatro anos e estou pronta para mais um. Desta vez, espero ganhar experiência com jogadoras mais velhas, mas também contribuir para o plantel", desejou.

A jovem atleta comentou ainda a aposta nas jogadoras provenientes de escalões inferiores do Clube. "Temos muita qualidade na formação do Sporting CP e a equipa técnica apostar em nós faz-nos sentir realizadas. (...) Jogar pelo Sporting CP é sempre um sonho e chegar a este patamar é o que idealizamos sempre. Estou muito, muito feliz", admitiu.