Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Duarte Carvalho assina contrato profissional

Por Sporting CP
09 Jul, 2020

Jogador sub-19 esteve cedido ao GD Estoril Praia

Depois de um ano de empréstimo ao GD Estoril Praia, Duarte Carvalho está de regresso ao Sporting Clube de Portugal e assinou contrato profissional esta quinta-feira. O jogador de 18 anos parte para o segundo ano como sub-19 em 2020/2021 e admitiu estar satisfeito por voltar a vestir de verde e branco, o que faz há mais de dez anos.

"Estou no Sporting CP desde que me conheço e desde que dou uns toques na bola. Entrei no Sporting CP quando ia fazer seis anos. É a minha segunda casa e já conheço todos os cantos. É bom estar de volta e espero que seja um bom ano", disse o internacional português sub-18 em declarações à Sporting TV.

Descrevendo-se como um médio com "características mais ofensivas", Duarte Carvalho explicou que tem como pontos fortes "o último passe, o jogo aéreo e a visão de jogo". "Consigo colocar a equipa a jogar bem", acrescentou.

Sobre a temporada passada no GD Estoril Praia, Duarte Carvalho mostrou-se agradecido. "Foi, sem dúvida, um ano muito importante para ter o meu espaço e ganhar confiança. Ajudou-me bastante a crescer como jogador e pessoa. Foi um passo importante na minha vida", reconheceu.

Por fim, Duarte Carvalho dirigiu-se aos Sporitnguistas. "Volto ao Clube do meu coração e espero ficar aqui durante muito mais tempo. (...) Contem connosco, que queremos dar muitas alegrias ao Sporting CP", finalizou.