Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Vai ser um bom teste"

Por Sporting CP
09 Jul, 2020

Rúben Amorim sobre a recepção ao CD Santa Clara

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta sexta-feira o CD Santa Clara para a 31.ª jornada da Liga NOS - o jogo está marcado para as 19h15 no Estádio José Alvalade - e Rúben Amorim não espera facilidades. Na conferência de imprensa de antevisão, o treinador Leonino admitiu esperar um duelo "bastante difícil".

"A equipa [do CD Santa Clara] está a fazer uma época bastante interessante. A ideia do seu treinador adapta-se bem aos jogadores e isso é mérito dele. São muito fortes a reagir e muito fortes nas transições e vai ser um bom teste para a nossa equipa. São muito fortes na bola parada e isso revela trabalho da equipa técnica", começou por lembrar aos jornalistas presentes no Auditório Artur Agostinho.

Questionado sobre Filipe Çellikaya, novo treinador da equipa B do Sporting CP, Rúben Amorim não poupou os elogios. "Foi importante criar esta equipa B e trazer um treinador que já esteve na Primeira Liga e na Liga dos Campeões com o Luís Castro. É importante a qualidade e a experiência, assim como uma equipa B forte. Vemos isso com bons olhos e esse é um dos objectivos deste Clube", disse.

O técnico verde e branco respondeu ainda a questões tácticas sobre o empate em casa do Moreirense FC, explicando por que motivo não abdicou dos três defesas durante o encontro. "Já vi muitas equipas jogarem com mais um e não abdicam dos quatro defesas. Acabámos o jogo com um lateral que já foi extremo e acabámos com dois defesas. A melhor coisa do jogo foi o facto de nós, com mais um, não termos abdicado da nossa identidade", garantiu.

Em relação ao rumo da Liga NOS e à forma como o Sporting CP encara cada jornada, Rúben Amorim não teve dúvidas: "um jogo de cada vez" sem experiências que possam prejudicar o objectivo da vitória. "Não vou testar nada contra o CD Santa Clara, que é uma grande equipa. Temos de igualar a intensidade do CD Santa Clara e crescer como equipa. [No último jogo] fizemos a pior primeira parte desde que estamos cá e temos de melhorar muito. Quero muito jogar, quero jogos atrás de jogos para ver o crescimento da equipa", referiu.

Por fim, mais dois temas: os erros de arbitragem no Moreirense FC vs. Sporting CP e o peso de Wendel na equipa Leonina. "Os erros têm influência no resultado, mas não na exibição e esse deve ser o foco. Não jogámos mal por causa do árbitro. Teve influência no resultado, mas não na prestação, que é o que eu posso alterar. (...) O Wendel é um jogador com características diferentes que dá uma dimensão diferente ao nosso jogo. (...) Está a trabalhar bem e tem vindo a ganhar influência na equipa do Sporting CP", concluiu.