Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Amora FC é o primeiro adversário das Leoas

Por Sporting CP
28 Ago, 2020

Prova arranca no dia 27 de Setembro

A equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal vai dar o pontapé de saída na Liga BPI 2020/2021 diante do Amora FC, no último fim-de-semana de Setembro, no Estádio Aurélio Pereira em Alcochete. A primeira jornada da prova está inicialmente marcada para dia 27, não se sabendo ainda a hora a que o jogo vai ser disputado.

No sorteio realizado nesta sexta-feira, a formação verde e branca ficou ainda a saber que terminará a primeira fase do Campeonato Nacional na Madeira, diante do CS Marítimo. Já o jogo grande desta Série Sul, entre o Sporting CP e o SL Benfica, será disputado no fim-de-semana de 15 de Novembro em casa do emblema encarnado.

De referir que o Campeonato Nacional vai ser disputado por 20 clubes, 10 na Zona Norte e outros 10 na Zona Sul e que todos os clubes jogarão entre si uma vez. Os primeiros quatro classificados de cada zona apuram-se para a fase de apuramento do campeão, enquanto os restantes serão relegados para a fase de manutenção e descida. A fase de apuramento do campeão será disputada por oito clubes que jogarão duas vezes entre si.

Susana Cova falou à Sporting TV após o sorteio, abordando a mudança na organização da prova e disse esperar uma Liga BPI bastante competitiva: “Prevejo uma luta pelo título muito mais apertada e com várias possibilidades de surpresa, isto para quem possa não ter noção da qualidade dos colectivos que cada equipa construiu. Vejo uma Série Sul com grande equilíbrio e uma segunda fase na qual os resultados serão mais incertos”.

A treinadora Leonina manifestou-se ainda agradada por finalmente conhecer a data de regresso das competições, algo que “é muito importante para as jogadoras, que se regem por objectivos”, e que viveram vários meses de incerteza, e falou do desafio de começar a Liga sem público nas bancadas: “Os adeptos são uma fonte de força extra para as jogadoras, não os ter irá enaltecer muito mais a força emocional, a concentração e a determinação das jogadoras perante o cumprir das suas tarefas. Terão de se manter emocionalmente equilibradas”.

“Neste momento compreendo perfeitamente a decisão, até porque dia 15 de Setembro haverá novas regras. Mais à frente, poderemos limitar o número de pessoas e colocar referências nos locais onde se sentam, assim como - e é aqui que vejo maiores dificuldades - organizar as entradas e saídas dos estádios. Isso poderá ser feito por hora consoante a bancada, por exemplo”, acrescentou.

Calendário completo da primeira fase:

1.ª jornada | 27.09.2020: Sporting CP vs. Amora FC
2.ª jornada | 04.10.2020:  SCU Torreense vs. Sporting CP
3.ª jornada | 10.10.2020: CA Ouriense vs. Sporting CP
4.ª jornada | 17.10.2020: Sporting CP vs. GD Estoril Praia
5.ª jornada | 01.11.2020: CF Benfica vs. Sporting CP
6.ª jornada | 08.11.2020: Sporting CP vs. GDC A-dos-Francos
7.ª jornada | 15.11.2020: SL Benfica vs. Sporting CP
8.ª jornada | 21.11.2020: Sporting CP vs. SF Damaiense
9.ª jornada | 06.12.2020: SC Marítimo vs. Sporting CP