Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Podemos melhorar novamente"

Por Sporting CP
09 Out, 2020

Susana Cova quer continuar a evoluir diante do CA Ouriense

Em jogo para a terceira jornada da série Sul da Liga BPI, a equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado a Ourém para defrontar o CA Ouriense. Susana Cova, treinadora das Leoas, alertou para as dificuldades e demonstrou ter vontade de continuar a ver o grupo a evoluir depois de duas goleadas nas jorna

"É um jogo fora num campo com condições às quais nos queremos adaptar rapidamente. (...) Vamos encontrar uma equipa que, devido a alguns casos de COVID-19, foi obrigada a parar os processos de treino. Retomou esta semana e teve a possibilidade de emendar inúmeras situações que se sucederam em jogo. Vão-se apresentar, contra nós, de forma diferente e mais organizada. É também isso que esperamos da nossa equipa. Já tivemos dois jogos e temos processos a melhorar. Podemos melhorar novamente algumas situações, colocar outras novas em campo e continuar o nosso processo de crescimento", disse aos meios de comunicação Leoninos.

Susana Cova destacou ainda a importância de ter o foco virado para o trabalho próprio. "Estamos sempre muito atentos ao que podemos fazer. Naturalmente, não jogamos sozinhos e temos sempre em conta a forma como o adversário se organiza e os processos que valoriza. O foco, contudo, está no nosso processo", referiu.

Tatiana Pinto também fez a antevisão à partida, lembrando que o Sporting CP tem de se adaptar a "qualquer campo". "É uma equipa difícil e um campo também bastante complicado. Acima de tudo, somos jogadoras de alto nível, pelo que temos de nos adaptar facilmente às circunstâncias de qualquer campo. Temos de nos focar nas nossas tarefas. Temos em atenção o adversário, mas temos, acima de tudo, de estar concentradas em nós e fazer aquilo que nos compete", contou.

A jogadora, que actua no meio-campo, falou ainda sobre a edição 2020/2021 da Liga BPI. "Este campeonato está um bocadinho mais competitivo e temos adversários que nunca defrontámos. É um caminho longo a percorrer, mas as coisas estão a correr bem e tenho a certeza de que, no futuro, ainda vão estar melhores", afirmou.

O CA Ouriense vs. Sporting CP começa às 15h00 de sábado, 10 de Outubro, no Campo da Caridade, em Ourém.