Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Todos os jogos são 50-50 antes de começarem"

Por Sporting CP
13 Nov, 2020

Sporting CP joga frente ao SL Benfica neste sábado

A equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, no Estádio da Tapadinha frente ao SL Benfica em jogo da sétima jornada da primeira fase da Liga BPI.

Susana Cova espera uma boa partida de futebol entre duas boas equipas, alertando que “todos os jogos são 50-50 antes de começarem porque ninguém o vence antes de iniciar, independentemente do momento”.

Assim, mais preocupada com a equipa Leonina, a treinadora verde e branca disse que não preparou este encontro de forma diferente. “Preparámos este jogo como todos os outros, ao pormenor, consoante aquilo que pretendemos e tendo em conta as características do adversário”, disse, desvalorizando o facto de nesta partida a posse de bola poder ser mais dividida: “Poderá haver jogos e momentos em que temos mais e outras menos, mas trabalhamos para ter equilíbrio e sermos competentes em todos os momentos de jogo”.

Nesse sentido, e embora existam outros pormenores que podem ser relevantes, como por exemplo o facto de o SL Benfica ter menos tempo de descanso, Susana Cova disse que não olha para os factores que não pode controlar.

“Só olhamos e nos focamos naquilo que controlamos. Isso faz parte dos microciclos das equipas. Como disse a Rita Fontemanha na semana passada, ‘queremos é jogar’ seja semana a semana ou de três em três dias”, referiu, atirando: “Todos os momentos são certos para jogar um jogo que coloca dois oponentes fortes frente a frente”.

O certo é que esta partida poderá ditar um novo líder no Campeonato Nacional, mas uma vez que agora há uma segunda fase da prova, Susana Cova também não se preocupa, para já, com essa posição: “Trabalhamos para conseguir os melhores resultados possíveis, mas sabemos que para já o primeiro lugar não é primordial. Passam quatro equipas e se ficarmos em primeiro, maravilhoso”.