Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rita Fontemanha: "Voltamos com as esperanças renovadas"

Por Sporting CP
12 Jul, 2021

​Leoa foi a porta-voz da equipa no arranque dos treinos para o futebol feminino

Rita Fontemanha, jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, deu esta segunda-feira o pontapé de saída para a nova época. À margem do primeiro treino de 2021/2022 para as Leoas, realizado na Academia, em Alcochete, a internacional portuguesa falou sobre as sensações do regresso ao trabalho e as expectativas para a nova temporada.
 
“Já sentíamos falta de estar todas juntas nos treinos e na Academia, era um regresso muito esperado. O que mais nos fez falta foi o espírito de equipa e vestir a camisola do Sporting CP. Quem está na alta competição gosta disto, estamos prontas para o que aí vem”, disse aos meios de comunicação Leoninos, dando em seguida conta do estado de espírito do plantel. 
 
“A equipa está feliz, com muita vontade de trabalhar e de se mostrar à nova equipa técnica. Voltamos com as esperanças renovadas e vamos trabalhar diariamente para demonstrar o que valemos dentro de campo. Nota-se bem a vontade e a motivação de todas”, sublinhou a Leoa. 
 
Já com as contratações de Diana Silva, Ana Teles, Chandra Davidson (Canadá), Shen Menglu (China) e Melisa Hasanbegović (Bósnia) garantidas, a formação de Mariana Cabral conta com um plantel renovado, onde se incluem jogadoras provenientes da formação verde e branca. 
 
“O objectivo é formar uma equipa competitiva e integrarmo-nos umas às outras. Temos muito a aprender com as jogadoras mais novas e elas connosco. O Sporting CP é isto, um Clube que tem o ADN formador”, referiu. “O objectivo é que as jogadoras da formação consigam chegar aqui em boas condições pois tem jogadoras de muita qualidade. Tenho a certeza de que os reforços também vão demonstrar qualidade, independentemente da sua origem. Estamos cá para ajudar, vamos fazer todos os possíveis para que se sintam em casa”, assegurou.
 
A médio tem ainda bem presentes quais as metas definidas para a nova temporada.  
 
“Queremos começar a trabalhar bem e criar um bom espírito de equipa. O Sporting CP entra em todos os jogos para vencer e esse é o nosso objectivo mas, acima de tudo, queremos criar um grupo coeso, forte e que seja capaz de enfrentar todos os desafios que vamos ter pela frente. É isso que podem esperar, chegamos a esta época com as energias renovadas”, disse.
 
Rita Fontemanha abordou ainda o regresso do público às bancadas. “É uma das melhores notícias que poderíamos receber. Estamos ansiosas por voltar a ter os Sportinguistas presentes e sentir o apoio deles. Já o sentimos à distância, mas é bom haver esse calor humano. Estamos ansiosas para que eles regressem com um forte apoio à equipa”, concluiu.