Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Twitter BeachSoccerWorldwide

Leão ruge na estreia europeia

Por Sporting CP
12 Jul, 2021

Futebol de praia bateu RAAL La Louvière (1-5)

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal, actual campeã nacional, deu início à sua prestação europeia com uma vitória por 1-5 sobre os belgas do RAAL La Louvière na primeira jornada do grupo C da Euro Winners Cup, realizada no Estádio do Viveiro, na Nazaré.

Com Tiago Petrony, Von, Pedro Marques, Rodrigo Pinhal e Nuno Belchior de início, a entrada Leonina no palco europeu não podia ter sido melhor, chegando rapidamente ao 0-1 e logo em grande estilo. Na cobrança de uma bola parada, Belchior, capitão Leonino no lugar do lesionado Rui Coimbra, partiu para a bola e, em jeito, fez um chapéu tão surpreendente como perfeito para inaugurar o marcador. O ascendente verde e branco continuou, mas o marcador não voltaria a alterar-se no primeiro período.

A abrir o segundo tempo, o poste ainda negou o segundo golo a Belchior, mas pouco depois Von não tremeu e fez o 0-2 através de um pontapé de penálti bem executado. Num lance repentino, Buscema reduziu para o conjunto belga antes do fim do segundo período e deixou tudo em aberto para os últimos 12 minutos.

Aqui, apesar do ritmo mais baixo e da vantagem no resultado, a superioridade continuou a ser verde e branca, mas faltava melhor pontaria aos Leões. Se Rodrigo Pinhal acertou primeiro na base do poste, os restantes remates enquadrados seriam defendidos pelo guardião adversário, que mantinha o RAAL La Louvière na discussão do encontro.

Finalmente, a menos de três minutos do fim, Pedro Marques surgiu solto ao segundo poste para concretizar o 1-3. Dentro do último minuto, depois de inaugurar o marcador com a sua magia, Belchior juntou um bis-relâmpago à sua conta pessoal, selando o 1-5 e os primeiros três pontos do Sporting CP nesta Euro Winners Cup.

No grupo C, além do RAAL La Louvière, a equipa verde e branca irá enfrentar o Varzim SC (terça-feira às 18h45) e o campeão israelita Falfala KQ BSC (quarta-feira às 18h45).

Sporting CP: Tiago Petrony (GR), Von, Pedro Marques, Rodrigo Pinhal e Nuno Belchior (C). Jogaram ainda: Joãozinho, Francisco Dias, Diogo Mota e Diogo Dias (GR).