Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Sub-23 e sub-19 de regresso

Por Sporting CP
12 Jul, 2021

Equipas de Filipe Pedro e Pedro Coelho apresentaram-se ao trabalho

As equipas de futebol sub-23 e sub-19 do Sporting Clube de Portugal deram, esta segunda-feira, o pontapé de saída da temporada 2021/2022.

Os dois conjuntos Leoninos juntaram-se no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, com a presença de - para além das equipas técnicas e dos atletas - Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, Tomaz Morais, director do futebol de formação, Paulo Gomes, director geral da Academia Sporting, e de João Couto, director técnico do futebol de formação.

Os quatro dirigentes dirigiram-se aos jovens futebolistas, assim como os treinadores Filipe Pedro e Pedro Coelho, e deu-se início ao próximo ano desportivo.

No final, Filipe Pedro, técnico dos sub-23, falou aos meios de comunicação do Sporting CP. "As expectativas são cada vez maiores porque a verdade é que o nosso Clube cada vez nos oferece mais condições. Isso só nos dá mais responsabilidade. Os jogadores estão com essas expectativas, vêm com a esperança de uma nova época, um novo desafio e novas oportunidades. Esperamos consegui-las aproveitar da melhor forma", disse.

Mateus Fernandes, jogador da equipa orientada por Filipe Pedro, não escondeu que "é muito bom estar de volta e ver os colegas outra vez": "É um grupo muito forte e queremos desfrutar de cada momento. (...) Temos união dentro do balneário há muito tempo e isso fortalece. Entramos para vencer em cada jogo muito por causa disso".

Para Pedro Coelho, treinador dos sub-19, 2020/2021 foi uma temporada atípica, "mas os objectivos mantiveram-se iguais". "É algo que é dominante na nossa Academia, a preparação dos jogadores para chegarem à equipa A. Assim o tentamos fazer. Queremos que os jogadores sejam cada vez mais fortes. Temos talento, qualidade individual e as condições do ponto de vista estrutural para os jogadores chegarem o mais rápido possível à equipa A", lembrou.

Por fim, Samuel Justo, jogador sub-19, contou "é sempre bom voltar aos treinos e a esta casa": "As nossas férias foram curtas, mas já pareciam uma eternidade. O que gostamos de fazer é treinar. A época passada não foi a melhor em termos de competição, mas isso torna-nos mais fortes mentalmente. (...) O importante é nunca perder o foco. Um dia estamos aqui, noutro podemos estar na equipa A e temos de evoluir".