Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Tiago Pereira é reforço para o voleibol

Por Sporting CP
13 Jul, 2021

​Zona quatro chega proveniente do UVC Graz da Áustria

Tiago Pereira é o primeiro reforço da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal para a temporada 2021/2022. Aos 29 anos, o zona quatro está assim de regresso ao seu país Natal depois de se ter destacado com as cores do UVC Graz, da Áustria, nas últimas três épocas. 
 
“Estou muito contente, é difícil esconder. Sou do Sporting CP desde pequeno e há muito que ambicionava representar este Clube. A oportunidade surgiu finalmente e estou muito ansioso para que a temporada comece”, afirmou aos meios de comunicação Leoninos, explicando as razões que o levaram a deixar a Áustria, onde foi campeão nacional e venceu duas Taças.
 
“Depois de três épocas, senti que estava no momento certo para dar um salto na minha carreira. Queria abraçar um projecto mais ambicioso e no qual pudesse lutar não só para ser campeão nacional, mas também pelas competições europeias. Além disso, também queria estar perto da minha família e da minha noiva, que também joga no Sporting CP”, disse, em referência a Daniana Esteves, também ela zona quatro da equipa feminina de voleibol.
 

O internacional português, que defende que “a paixão pelo Clube vai tornar tudo mais fácil”, conta no currículo com passagens por SC Caldas, CN Ginástica e SL Benfica e descreve-se como um jogador “extremamente exigente” consigo próprio. “Gosto muito de treinar. Além disso, sou muito emotivo e demonstro a minha garra e determinação nos jogos. Vão poder testemunhar isso sempre que estiver em campo e até mesmo no banco”, assegurou.
 
Por fim, Tiago Pereira revelou que já conhece alguns dos futuros colegas e o técnico Gersinho. “Joguei contra o Gil Meireles e o João Fidalgo, por exemplo, e estive com o último há pouco tempo na selecção nacional. Tive oportunidade de falar algumas vezes com o Gersinho e senti que existe uma química e uma vontade mútua de vencer e de dar títulos ao Clube”, rematou.