Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Jovens jogadoras afegãs em treino Leonino

Por Sporting CP
07 Out, 2021

Treino-conjunto com a equipa feminina de sub-15

Chegadas a Portugal durante o mês de Setembro depois de terem conseguido deixar o seu país, mais de duas dezenas de jogadoras afegãs, com idades entre os 15 e os 17 anos, participaram, nesta quinta-feira à noite, num treino conjunto com a equipa feminina sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal. Tomaz Morais, director do futebol de formação verde e branco, e Mariana Cabral, treinadora da equipa principal feminina do emblema Leonino também marcaram presença no Pólo EUL para as receber.

Sob as ordens de Paulo Conceição, técnico das iniciadas do Sporting CP, e com o acompanhamento de Farkhunda Muhtaj, capitã da selecção principal feminina do Afeganistão – presente em Lisboa para ajudar na integração -, as jovens futebolistas vestiram o equipamento alternativo desta época oferecido pelo Clube e fizeram parte de uma sessão de treino muito especial.

Depois de terem sido jogadoras Leoninas por um dia, o Clube de Alvalade vai continuar a proporcionar experiências diferentes às jovens afegãs acolhidas recentemente em Portugal, disponibilizando, desde logo, o campo sintético junto ao Pavilhão João Rocha, duas vezes por semana, para que possam retomar os seus treinos. Além disso, terão a oportunidade de poder ver não só um jogo dos Leões em pleno Estádio José Alvalade, mas também de conhecer a equipa principal feminina, assistir a um dos seus jogos e visitar a Academia.