Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Mariana Cabral: "Sabemos que soluções temos de melhorar"

Por Sporting CP
09 Out, 2021

​Futebol feminino recebe o GD Estoril Praia este domingo (11h00)

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal entra em campo este domingo, no Estádio Aurélio Pereira, para jogar a quarta ronda da série Sul da Liga com o GD Estoril Praia.

Mariana Cabral, treinadora verde e branca, desvalorizou o empate encaixado na última jornada, diante do SCU Torreense, apesar de reconhecer que não era o resultado esperado.

“Todas as jogadoras sabem que um empate é negativo para o Sporting CP. Talvez o primeiro dia da semana não tenha sido tão alegre como é habitual, mas é perfeitamente natural. Elas sabem o que aconteceu e pensamos nesse jogo não como algo apenas negativo, mas que serviu de aprendizagem para o futuro, a começar pelo jogo com o GD Estoril Praia. Sabemos o que não fizemos tão bem e é isso que vamos tentar colocar em prática no domingo”, afirmou a comandante Leonina à Sporting TV, antes de revelar que o último encontro “serviu de alerta.”

“Os jogos que tivemos no início da época foram diferentes porque as equipas não se fecharam lá atrás. Este empate foi um alerta porque percebemos o que pode acontecer daqui em diante. É natural que haja equipas que se fecham mais lá atrás, mas cabe-nos ter a competência e as soluções necessárias para criar ainda mais ocasiões de perigo e marcar mais golos”, sublinhou.

Mariana Cabral abordou depois o momento da formação canarinha, que soma um registo de duas derrotas e um empate na presente edição da Liga, procurando assim a primeira vitória.

“O GD Estoril Praia está a passar por uma renovação, mudou o treinador e muitas jogadoras. No entanto, não tem nada a perder e quer deixar uma boa imagem. Ainda não venceu neste campeonato e vai tentar estragar-nos o início de época. Apesar disso, sabemos que soluções temos de melhorar para ultrapassar os adversários que nos criam problemas defensivamente, também pelo número de jogadoras que colocam lá atrás”, assegurou, recordando a longa paragem competitiva para os compromissos das selecções que terá início após este jogo.

“Temos de ir ajustando o processo de acordo com isso, mas sabemos que estamos na primeira fase e, por isso, temos alguma margem. Neste jogo vamos experimentar coisas novas para percebermos como as jogadoras se comportam. Vamos aproveitar a paragem para melhorar pois estamos no início da época e tanto a equipa como a equipa técnica são novas. É verdade que a temporada começou bem, mas os processos demoram a implementar e a ficar cada vez melhores”, disse.

Mariana Rosa, defesa do Sporting CP, corroborou a ideia partilhada pela treinadora ao garantir que o último resultado das Leoas não vai ter qualquer impacto no encontro de domingo.  

“Levámos a semana de treinos como todas as outras. Estamos preparadas para mais um jogo, independentemente do resultado alcançado na última partida”, começou por dizer, assumindo que “é sempre bom jogar contra o GD Estoril Praia”, emblema que representou na formação.

“Faz-me relembrar os anos em que lá estive, mas esperamos um jogo como outro qualquer. O facto de o adversário ainda não ter alcançado qualquer triunfo na Liga faz com que queiram ainda mais vencer”, apontou a jogadora, lembrando as dificuldades com o SCU Torreense.

“Durante esta última semana trabalhámos para jogar contra as equipas que actuam com um bloco mais baixo, como o SCU Torreense fez. Esse tipo de dificuldades pode aparecer ao longo de todo o campeonato e temos de estar sempre preparadas para responder”, vincou.

Por fim, a internacional jovem mostrou-se entusiasmada pelo regresso aos jogos na Academia.

“Jogar em casa é diferente pois contamos sempre com o forte apoio dos Sportinguistas, que são os melhores adeptos do Mundo. O empate diante do SCU Torreense não abalou em nada o nosso espírito do grupo, estamos prontas para enfrentar mais um encontro”, assegurou.