Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sub-14 A e B em visita diferente ao Museu

Por Sporting CP
08 Out, 2021

Jovens Leões participaram num peddy paper

As equipas técnicas e os jogadores de futebol sub-14 A e B do Sporting Clube de Portugal viveram uma tarde diferente no Museu Sporting. Em vez da habitual visita guiada, os jovens Leões dividiram-se em pequenos grupos e participaram, esta sexta-feira, num peddy paper pleno de Sportinguismo, que os obrigou a explorar as várias salas à procura de respostas e, assim, aumentar o seu conhecimento sobre o Clube.

"É um peddy paper muito baseado na história, nas modalidades e nos Olímpicos. É muito transversal de maneira a passar um pouco de conteúdo sobre todas as áreas, o que não é fácil de entre mais de cem anos de história e milhares de atletas e conquistas", explicou Joana Hortas, do serviço educativo e mediação do Museu, em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Já Pedro Pontes, treinador dos sub-14 A, garantiu que foi uma actividade bem acolhida pelo grupo desde o início e que demonstra da melhor forma a grandeza do Clube. "O nome Sporting CP fala por si só, contudo, muitas vezes aquilo que é visível é mais fácil de ser interpretado. Portanto, quando chegamos a um espaço destes e vemos a quantidade de troféus e de história que o Sporting CP tem, conseguimos ter a real percepção e facilita a nossa mensagem", frisou o técnico.

Ora, um dos jovens que esteve em acção durante a actividade foi o médio Simão Soares, que considerou que a visita "correu bem" e vendo-se rodeado de tantos troféus, realçou que "ter o Leão ao peito é uma grande responsabilidade". Sobre o peddy paper, que pôs os jovens Leões a explorar a história verde e branca, Simão Soares considerou que foi benéfica para o grupo. "Pudemos conviver todos em equipa ao mesmo tempo que conhecemos melhor a história do Sporting CP", sublinhou o médio de 13 anos.

No final da actividade, as equipas visitaram ainda o Estádio José Alvalade, onde puderam passar das bancadas ao relvado para acabar o dia da melhor maneira.