Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "É o culminar da evolução que a equipa tem tido"

Por Sporting CP
13 Nov, 2021

​Treinadora muito satisfeita com o desempenho das Leoas diante do Amora FC

Após o triunfo expressivo deste sábado frente ao Amora FC (8-0), no encontro que fechou a primeira fase da Liga BPI, a treinadora da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, Mariana Cabral, teceu fortes elogios à exibição das jogadoras verdes e brancas.
 
“Foi o culminar do trabalho que elas têm desenvolvido nas últimas semanas. Se calhar muitos dos golos que não marcámos com o Atlético CP e o CA Ouriense, marcámos hoje. Criámos muitas ocasiões de formas diferentes e aproveitámos muito bem. Fizemos um jogo muito bom em termos colectivos e individuais, tanto a atacar como a defender. Tivemos uma excelente reacção à perda e mantivemos o jogo no meio-campo adversário, o que foi importante para os golos que marcámos”, afirmou aos meios de comunicação Leoninos, destacando o resultado expressivo e o facto de as Leoas terem a melhor defesa da série Sul com dois golos sofridos. 
 
“Estamos a produzir cada vez mais em termos ofensivos e a melhorar a eficácia, que era o que nos faltava, especialmente nos últimos jogos. A questão defensiva é algo que temos mantido e muito bem, faz parte da responsabilidade colectiva da equipa. As avançadas sabem que são as primeiras a pressionar pois isso permite-nos estar mais longe da nossa baliza. Elas fizeram-no bem, foi um jogo muito positivo”, referiu, antes de prosseguir com o balanço da primeira fase.
 
“A primeira fase foi positiva para experimentarmos soluções e coisas novas que queríamos ver. Terminámos da melhor forma com esta vitória, é o culminar da evolução que a equipa tem tido ao longo destas semanas. Já estamos completamente focadas na segunda fase”, referiu.
 

Rita Fontemanha, jogadora que ‘bisou’ na partida, precisamente no dia em que completou 28 anos, mostrou-se muito feliz pelo triunfo e considerou que a equipa “entrou bem no jogo”.
 
“Condicionámos bem o Amora FC com a nossa pressão e não permitimos que elas saíssem a jogar pois não lhes demos espaço. Fomos muito fluidas ofensivamente, fizemos um grande jogo a esse nível. Inicialmente estávamos a tentar acertar na reacção à perda da bola, mas depois melhorámos nesse aspecto. Tanto na primeira como na segunda parte cumprimos os objectivos e conseguimos que as oportunidades se reflectissem em golos, o que era importante”, reconheceu, sublinhando a excelente prestação defensiva na primeira fase.
 
“Para atacar bem é preciso defender ainda melhor. A chave desta equipa está no facto de todas trabalharmos como um só. Quem está na frente de ataque defende bem e isso permite que soframos poucos golos. Estamos no bom caminho”, disse, frisando a evolução verificada no plantel. “A primeira fase foi importante para crescermos enquanto equipa. Agora o objectivo é chegar à segunda fase no nosso melhor nível”, garantiu a internacional portuguesa. 
 
Por fim, Rita Fontemanha expressou toda a sua satisfação por ter chegado aos 100 jogos com a listada verde e branca. “Atingir esta marca ao serviço do Sporting CP é algo muito especial pois este Clube é muito importante para mim. Estou mesmo muito feliz”, concluiu.