Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sem espinhas

Por Sporting CP
13 Nov, 2021

Basquetebol vence Vitória SC por larga margem (99-62)

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, o Vitória SC no Pavilhão João Rocha por 99-62 (34-10, 27-24, 16-16 e 22-12) em confronto para a oitava jornada da fase regular da Liga.

Diogo Ventura, Travante Williams, Micah Downs, Joshua Martin e Joshua Patton começaram para os Leões e o primeiro quarto revelou-se decisivo para o restante desafio. Diogo Ventura abriu o marcador, os minhotos empataram e seguiu-se um parcial favorável de 11-0 para o Sporting CP com dois triplos de Travante Williams e outro de Micah Downs pelo meio.

Joshua Patton trabalhava bem debaixo do cesto e Travante Williams, da linha dos três pontos, continuava imparável - só no primeiro quarto, o camisola 0 acertou quatro desses lançamentos. Novo triplo, desta feita de Mike Fofana, e um grande afundanço de António Monteiro foram mais dois grandes momentos dos dez minutos iniciais e o Sporting CP seguiu para o segundo quarto a vencer por uns claros 34-10.

O Vitória SC regressou bem mais competitivo para o segundo período, mas a vantagem era tanta que o Sporting CP estava confortável. Os triplos não pararam de entrar e desta feita foram António Monteiro, Miguel Maria Cardoso e Daniel Machado a fazer o gosto à mão. Ao intervalo, o emblema de Alvalade vencia por 61-34 com dez triplos bem-sucedidos.

O terceiro quarto foi mesmo o mais equilibrado e teve como principal destaque a entrada de Diogo Araújo, que ainda não tinha jogado em 2021/2022 e que está recuperado de lesão. A entrada do número 20 provocou um grande aplauso por parte das bancadas do Pavilhão João Rocha, assim como do banco de suplentes Leonino. No final do terceiro quarto, o Sporting CP estava na frente por 77-50.

A superioridade verde e branca voltou a ser clara nos dez minutos finais. Diogo Aráujo acertou dois lançamentos triplos para grande festa Sportinguista e, já perto do final, Afonso Guedes também pontuou, fazendo com que todos os jogadores dos Campeões Nacionais acertassem pelo menos um lançamento nesta partida.

No final, os 99-62 no marcador demonstravam a diferença entre as duas formações. Com 20 pontos, Travante Williams foi o maior artilheiro do jogo.

Sporting CP: Travante Williams (20), Miguel Maria Cardoso (8), Mike Fofana (9), Diogo Ventura [C] (5), António Monteiro (11), Daniel Relvão (8), Joshua Martin (7), Afonso Guedes (2), Diogo Araújo (6), Joshua Patton (6), Micah Downs (7) e Daniel Machado (10).