Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leoas falham final da Taça da Liga

Por Sporting CP
09 Mar, 2022

Derrota por 1-2 diante do SC Braga

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal falhou, nesta quarta-feira, a passagem à final da Taça da Liga, depois de perder frente ao SC Braga por 1-2 em jogo da segunda mão das meias-finais da prova.

Mariana Cabral apostou de início em Doris Bačić, Ana Borges, Carolina Beckert, Bruna Lourenço, Joana Marchão, Fátima Pinto, Andreia Jacinto, Brenda Pérez, Joana Martins, Chandra Davidson e Diana Silva.

Depois da derrota por 3-2 em Braga, o único objectivo do Sporting CP era vencer e podia seguir em frente na prova se vencesse pela margem mínima (1-0). Ainda assim, na primeira metade assistiu-se a um jogo muito táctico e sem grandes ocasiões de golo.

Aos 11 minutos, Ana Borges, após combinar com Brenda Pérez, atirou para defesa fácil de Patrícia Morais e a seguir foi Diana Silva, após receber de Joana Marchão, a trabalhar bem à entrada da área, mas a rematar ao lado.

O SC Braga também não conseguiu assustar Doris Bačić e o intervalo chegou com 0-0 no marcador.

Na segunda metade, o Sporting CP esteve perto de chegar ao 1-0 aos 56 minutos. Belíssimo passe de Brenda Pérez com Diana Silva a receber à entrada da área e a rematar à baliza, mas o esférico saiu perto do poste.

Aos 67 minutos, Mariana Cabral começou a mexer na equipa, saindo Carolina Beckert para dar lugar a Vera Cid e, a partir desse momento, o Sporting CP passou a jogar com uma linha de três defesas.

Aos 70 minutos, nova oportunidade para a turma Leonina com Diana Silva a rematar já dentro de área e Patrícia Morais a defender, a dois tempos. E logo a seguir um contratempo para as Leoas: atraso de Bruna Lourenço para Doris Bačić, com a bola a escapar à guardiã Leonina e a entrar na baliza - 0-1 para o SC Braga.

Pouco depois a formação visitante fez o 0-2, através de Vitória Almeida, obrigando a equipa verde e branca a ter de correr atrás de um resultado mais pesado do que o merecido.

Assim, à procura de maior justiça no marcador, o Sporting CP chegou mesmo ao golo, aos 80 minutos, por Diana Silva. Logo a seguir Vera Cid teve o 2-2 nos pés, após receber de Ana Borges, mas o remate acabou por sair ao lado da baliza do SC Braga.

Na recta final da partida ainda entrou Mariana Larroquette para o lugar de Andreia Jacinto e Ana Teles para o lugar de Joana Martins e assistiu-se a um jogo disputadíssimo - e faltoso - até ao final, com o Sporting CP a criar muito perigo e a queixar-se de faltas não assinaladas na área. O SC Braga a tentar travar as Leoas e assim Anouk Dekker ainda deixou a equipa visitante a jogar com 10 unidades nos últimos dois minutos, após ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.

O Sporting CP acabou por ficar pelo caminho na Taça da Liga e volta a jogar no domingo, em Alcochete, desta feita em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal frente ao CS Marítimo.