Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP recebeu equipa inglesa para estágio

Por Sporting CP
05 Abr, 2022

Conjunto sub-15 feminino jogou diante do Hallam & Redmires Rangers FC

A equipa sub-15 feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou, esta segunda-feira, um jogo amigável com a as inglesas do Hallam & Redmires Rangers FC. A partida foi ganha pelas Leoas por 13-1, mas a grande vitória foi o momento de troca de experiências. Os dois conjuntos aproveitaram para conhecer outras realidades e aprendizagens.

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, Daniel Gordon, treinador do Hallam & Redmires Rangers FC, vincou a boa experiência: "Portugal ficará sempre na memória das jogadoras, pelo jogo frente ao Sporting CP e pela forma como as atletas de verde e branco as receberam. Além de que esta experiência ajudou a fomentar ainda mais a paixão pelo futebol".

O Hallam & Redmires Rangers FC é uma equipa de futebol de Sheffield com quatro anos de projecto no futebol feminino, tendo neste momento seis equipas. As sub-15 são o escalão mais velho do projecto e aproveitaram a própria pausa da Páscoa para realizar um estágio em terras portuguesas. 

Para Paulo Conceição, esta experiência foi muito positiva pois, para além de misturar alguns escalões - o Sporting CP apresentou equipa com jogadoras de sub-15 e sub-13 -, houve troca de valores e qualidades entre as duas realidades.

"Fizemos uma mistura de gerações, de jogadoras com potencial. Para nós, treinadores, foi muito bom porque conseguimos verificar as dinâmicas diferentes que implementam na realidade deles. Para as jogadoras, a experiência é também produtiva porque conseguem ver o que se faz noutro país. É também interessante porque quem nos visita, neste caso a equipa inglesa, percebe a qualidade que impera em Portugal, principalmente no Sporting CP", disse o treinador.