Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Laura Silva assina contrato de formação

Por Sporting CP
11 maio, 2022

​Jovem chegou ao Sporting CP na temporada 2018/2019

Laura Silva é mais um nome a reter no futebol feminino do Sporting Clube de Portugal. A médio de 14 anos, que actua ao serviço da equipa sub-15, assinou esta quarta-feira contrato de formação com o emblema de Alvalade e não escondeu a satisfação por atingir este objectivo. 
 
“Sinto-me muito grata pela confiança que o Clube está a depositar em mim. Vou continuar a dar o meu melhor e fazer tudo para corresponder às expectativas do Sporting CP”, começou por afirmar em declarações à Sporting TV, antes de revelar como se iniciou a sua paixão pelo futebol. 
 
“Comecei a jogar com amigos na escola. Sempre vi os rapazes a jogar, enquanto as minhas amigas ficavam sentadas. Percebi que isso não era para mim, juntei-me a eles e é bom perceber que hoje já não há apenas uma rapariga a jogar, mas sim várias. Depois desse período entrei para a equipa do Colégio Salesianos de Lisboa e aos dez anos vim para o Sporting CP. É bom ver o futebol feminino a crescer e quero fazer parte desse processo de evolução”, explicou a jovem.
 

A cumprir a quarta temporada de Leão ao peito, Laura Silva é já capitã das iniciadas verdes e brancas e destaca-se pelos “passes em ruptura e também pela qualidade a construir jogo”.
 
“Sou capitã, mas sinto que tenho um papel tão importante como todas as outras jogadoras. Além disso, jogo a médio-centro, pelo que tenho de gerir a equipa e dar indicações. Tento sempre ajudar as minhas colegas ao máximo”, frisou, definido desde logo a próxima meta: “Quero continuar cá muito mais tempo e assinar contrato profissional. Foi só o primeiro passo”.
 
Quanto às jogadoras da equipa principal que mais admira, a mais recente promessa dos escalões de base não tem dúvidas. “Sempre tive como referência a Ana Borges e também gosto da Rita Fontemanha, não só pela forma como joga mas pela pessoa que é. Olhamos para elas como exemplos e queremos ser como elas. Estão as duas cá desde o início do projecto feminino e é bom ver que há trabalho contínuo, faz-nos acreditar mais que também poderemos chegar lá”.
 
Por fim, Laura Silva deixou uma promessa aos Sportinguistas. “Confiem em nós, vamos dar sempre o nosso melhor e fazer tudo para representar o Sporting CP da melhor forma possível”.