Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas já cumpriram três semanas de trabalho

Por Sporting CP
22 Jul, 2022

Equipa verde e branca prossegue com a preparação da época 2022/2023

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal já cumpriu três semanas de trabalho na pré-época 2022/2023. À Sporting TV, Carolina Beckert mediu o pulso à preparação.

"As pernas estão cansadas mas é bom sinal, estamos a trabalhar bem. Está a ser bastante exigente, mas quanto mais exigente for neste momento, mais preparadas estaremos para as competições oficiais", começou por dizer a defesa.

Sobre o período de descanso, Carolina Beckert assume que houve tempo para descontrair, mas também para manter um trabalho contínuo: "Descansámos nas férias, mas também tivemos de trabalhar para colmatar as lacunas que temos a nível físico. A cada pré-época temos de vir com cada vez mais garra e dar sempre o exemplo às mais novas".

A defesa de 22 anos sente-se em casa, ou não estivesse ela a cumprir a sétima temporada de verde e branco, e quer transmitir o ADN do Clube às mais novas e aos reforços.

"Estou em casa, portanto o meu papel é fazer com que as que chegaram se sintam também em casa. Acho que está a correr muito bem, os reforços já se sentem cada vez mais em casa e queremos que se sintam bem. Quanto melhor se sentirem, mais rendimento vão ter. Os reforços só vieram trazer mais qualidade à equipa e mais experiência também, como a Cláudia Neto, a Fátima Dutra e a Sofia Silva", disse.

A nível pessoal, Carolina Beckert assume ter evoluído desde a última época, mas garante que a prioridade é sempre a equipa: "O principal objectivo é sempre o colectivo, mas evoluí bastante, sim. A época passada foi de afirmação e agora quero consolidar-me mais ainda e trazer mais qualidade à equipa. Quanto mais contribuir, melhor".

A jovem jogadora desvendou ainda o que a equipa técnica tem pedido dentro das quatro linhas: "Mais garra e mais atitude. Ir a todas as bolas e lances, não dar nada por perdido e ajudar as mais novas para evoluirmos todas cada vez mais".

Quanto ao estágio que a equipa vai cumprir nesta pré-temporada, Carolina Beckert acredita que será fundamental para fortalecer o espírito colectivo.

"É fundamental para o espírito de equipa. O ano passado foi incrível, ficámos muito coesas a nível de equipa e conhecemo-nos ainda melhor. Este ano vai ser fantástico de certeza, jogar com outras equipas vai dar-nos outras coisas de que precisamos. O ano passado ajudou-nos a ficar muito focadas na Supertaça e tenho a certeza que isso ajudou na conquista do troféu. Este ano é para repetir e trabalhar ainda melhor", frisou a defesa.