Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Alegria: "Criámos muitas oportunidades e o resultado peca por escasso"

Por Sporting CP
25 Set, 2022

Equipa feminina venceu na Taça da Liga

No final da vitória da equipa principal feminina de futebol sobre o SF Damaiense na Taça da Liga por 1-0, Pedro Alegria analisou o desafio em declarações aos meios de comunicação do Sporting Clube de Portugal.

"Já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Apesar de vir de outro escalão, sabíamos que o SF Damaiense, pelo que tínhamos visto de jogos anteriores, ia tornar o encontro difícil. Trabalhámos para que o jogo se pudesse tornar mais fácil e não o foi por mérito do SF Damaiense. Tentámos tudo e mais alguma coisa, criámos muitas oportunidades e o resultado peca por escasso. Infelizmente, acabámos por fazer apenas um golo, mas não deixa de ser uma vitória e isso é importante", disse.

Para o treinador, "é sempre importante" ir para a segunda mão com uma vitória mesmo sendo "apenas em Janeiro": "Vai ser um jogo completamente diferente num campo sintéctico e mais pequeno. A forma como o SF Damaiense vai jogar vai ser, acredito, diferente daquilo que fez aqui, vai arriscar um pouco mais. Vamos tentar ganhar o jogo".

Por fim, Pedro Alegria comentou o momento da equipa Leonina.

"Sinto a equipa bastante bem e confiante. Há coisas que temos de melhorar, como todas as equipas, mas é sempe melhor trabalhar sob vitórias. A equipa está a trabalhar bem", garantiu.

Também Cláudia Neto, autora da assistência para o golo de Brenda Pérez, esteve na zona de entrevistas rápidas.

"Sabíamos que [o SF Damaiense] é uma equipa que se fecha muito atrás e que nos ia colocar muitas dificuldades. Felizmente, conseguimos o golo e foi muito importante para nós. Concordo com o professor Pedro [Alegria] quando diz que foi um resultado escasso, mas o que importa é a vitória. (...) Temos a vantagem e sentimos mais conforto com isso. Temos de ir à casa delas dar tudo e procurar a vitória, que é sempre o nosso objectivo", considerou a médio.

Na primeira temporada de verde e branco, Cláudia Neto tem-se sentido bem: "Estamos bem, temos vindo a trabalhar muito bem durante a semana, e estamos confiantes. (...) Estou muito feliz por estar neste Clube. Tenho-me sentido muito bem e feliz por poder ajudar a equipa".