Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Formação feminina de futebol assina protocolo com ADCEO

Por Sporting CP
18 Out, 2022

Equipas Leoninas passam a ter mais uma casa onde podem crescer

A formação feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal ganhou mais um espaço onde vai poder evoluir para o mundo do futebol. O Clube Leonino firmou um protocolo com a Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais (ADCEO) que tem como objectivo a cedência do local para as Leoas da formação terem mais um espaço para jogar com a listada verde e branca.

Frederico Gonçalves, coordenador-geral do futebol feminino do emblema de Alvalade, explicou, em conversa com a Sporting TV, no que consiste o novo protocolo.

"Foi quase o formalizar de uma relação informal, onde sempre contámos com a simpatia e disponibilidade da ADCEO. Neste caso, a nossa pré-época já foi feita com uma relação muito estreita com a ADCEO, pois as nossas equipas B e sub-19 realizaram treinos e jogos de preparação nas suas instalações. Esta parceria visa suprir uma necessidade de aumento de infraestruturas disponíveis face a sermos, a nível nacional, o Clube com mais jogadoras inscritas no futebol feminino de formação. É um dia feliz para o Sporting CP, firmámos mais um acordo com um clube com quem temos óptima relação. De hoje em diante, vamos ter as nossas jogadoras a jogarem em mais um campo diferente em Lisboa. Neste momento, temos a nossa preparação centralizada, não só no Polo EUL, como a partir de agora também na ADCEO", começou por dizer Frederico Gonçalves.

Carlos Patrício, director da ADCEO, foi da mesma opinião, afirmando as vantagens desta parceria: "Com este protocolo, estamos a tentar melhorar a actividade dentro do clube, ou seja, existir mais dinâmica. A nossa ligação ao Sporting CP não é de hoje, já há alguns anos que estamos ligados ao Clube e felizmente o Sporting CP percebe que é importante estabelecer este tipo de parcerias com clubes mais pequenos, como é o caso da ADCEO. Temos todo o gosto em colaborar com o Sporting CP. Por um lado, o Sporting CP vai trocar sinergias com a ADCEO, aproveitar alguns recursos que podemos oferecer e nós também temos a ganhar com esta grande parceria".

José Moreira, vice-presidente para o desporto da ADCEO, seguiu a mesma linha de raciocínio, observando e elogiando a aposta firme do Sporting CP na formação feminina de futebol.

"Para nós, é uma mais-valia porque não é de hoje que temos esta parceria com o Sporting CP e a mesma já se revelou bastante positiva em anos anteriores. Fazer agora esta parceria no feminino é ainda mais desafiante. Estamos satisfeitos, por um lado, e gratos, por outro, ao Sporting CP por nos dar a oportunidade de também fazermos uma aposta forte no futebol feminino. O Sporting CP tem sido uma pedra basilar no crescimento do futebol feminino. Esta parceria tem como objectivo a utilização dos nossos espaços por parte da formação de futebol feminino do Sporting CP", disse.

Frederico Gonçalves deixou ainda claro o passo importante que o Clube deu com este protocolo: "Esta parceria acarreta um exercício muito rigoroso. Estamos satisfeitos por termos um parceiro com total disponibilidade para nos ajudar e estamos muito contentes por formalizar esta parceria. Vai proporcionar qualidade e crescimento no treino na formação do futebol feminino do Sporting CP".

Este é mais um passo dado no investimento estrutural da formação do Sporting CP, pois os intervenientes são cada vez mais. O futebol de formação Leonino que cresce de dia para dia e é objectivo do Clube de Alvalade dar as condições necessárias para que o projecto - neste caso, a formação feminina de futebol - tenha o palco adequado e cresça diariamente.