Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Jogo de muita luta não sorriu aos Leões

Por Sporting CP
18 Out, 2022

Sub-23 caíram frente ao CF Estrela da Amadora (1-0)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta terça-feira ao fim da manhã, por 1-0 diante do CF Estrela da Amadora em partida a contar a jornada cinco da série B da Liga Revelação.

A primeira oportunidade de golo pertenceu ao CF Estrela da Amadora num lance atrapalhado protagonizado por José Darame. Nos primeiros dez minutos de jogo, marcados por muitas faltas, foi o conjunto local e somar as principais investidas ofensivas.

Já à passagem da meia hora, Rafael Besugo aproveitou um erro do guarda-redes Guilherme Fernandes, que saiu da baliza de forma imprudente, mas o lance não teve desfecho desejado para a formação verde e branca. Por sua vez, depois de o CF Estrela da Amadora ter ameaçado com um remate ao poste, pouco antes do intervalo chegou mesmo ao golo, através de Michael Camargos.

A equipa Leonina bem tentava, mas sentiu várias dificuldades para se aproximar da baliza adversária num jogo de muita luta.

Na segunda parte a toada manteve-se (24-19 em faltas), com o Sporting CP a tentar a correr atrás do prejuízo para reverter a desvantagem, mas sem conseguir criar grandes oportunidades para tal. Aos 69 minutos, Rodrigo Marquês quase chegou à grande área em condições favoráveis, mas a bola seria cortada.

Apesar do esforço (41%-59%), os Leões não conseguiram alterar o rumo dos acontecimentos e a margem mínima acabou por revelar-se definitiva.

Sporting CP: Papuna Beruashvilli [GR], David Moreira [C] (Isnaba Mané 83'), Gonçalo Braga, Pedro Silva, João Muniz, Alexandre Brito, Lucas Dias (Adam Arvelo 72'), Rafael Besugo (Tiago Augusto 45'), Nicolai Skoglung, Rodrigo Marquês e Francisco Félix (Amadu Baldé 45').