Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mariana Cabral: "O que importa é ganhar este jogo"

Por Sporting CP
10 Jan, 2023

Leoas visitam SF Damaiense esta quarta-feira

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta, esta quarta-feira, o SF Damaiense para a segunda mão dos quartos-de-final da Taça da Liga.

Depois do triunfo por 1-0 no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, as Leoas vão procurar assegurar a passagem para a fase seguinte e Mariana Cabral garantiu que a equipa está "preparada para ganhar este jogo" apesar do curto período de preparação. "Felizmente, temos algumas jogadoras que estavam de foram e que vão regressar neste jogo, o que é importante", adicionou a treinadora verde e branca, continuando.

"Defrontámos o SF Damaiense há pouco tempo para a Liga, uma competição diferente. A primeira mão desta eliminatória já foi há tanto tempo que já quase que não nos lembramos, o que é bom porque só temos de nos preocupar com a segunda mão. O que importa é ganhar este jogo para passar a eliminatória", disse à Sporting TV.

Sobre o SF Damaiense, Mariana Cabral explicou que se trata de "uma equipa muito boa, com jogadoras com muito fortes": "Sabíamos que era uma equipa que ia lutar pelos lugares cimeiros e tem criado dificuldades. No último jogo com o SF Damaiense começámos muito bem e, depois, desligámos quando estávamos em vantagem. Não podemos repetir isso e as jogadoras sabem. Precisamos de estar muito despertas, principalmente numa eliminatória em que não há segundas oportunidades".

Por fim, a técnica lembrou que "o Sporting CP nunca ganhou a Taça da Liga", o que dá uma motivação extra: "Na época passada ficámos pelas meias-finais e, esta época, queremos ir mais longe. O Sporting CP compete sempre por todos os troféus. Vamos sempre dar luta até ao fim".

Fátima Dutra, jogadora do Sporting CP, também fez a antevisão e referiu que o objectivo é "continuar na competição e conquistar este troféu pela primeira vez". "Seria incrível", admitiu.

Reconhecendo que o SF Damaiense "é uma equipa muito difícil", a jogadora brasileira espera, ainda assim, "um resultado positivo": "O nosso forte é a organização ofensiva, gostamos de ter bola, assim como as bolas paradas. Vamos da melhor forma possível, apesar do pouco tempo de trabalho, para sair de lá com um resultado positivo".

O SF Damaiense vs. Sporting CP está marcado para as 15h00 desta quarta-feira, 11 de Janeiro, no Campo Damaiense.