Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Queremos potenciar os jogadores para o contexto profissional”

Por Sporting CP
10 Jan, 2023

Dérbi sub-23 disputa-se esta quarta-feira no Seixal

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quarta-feira, às 11h00, diante do SL Benfica a partida da 13.ª jornada da Série B da Liga Revelação no Benfica Futebol Campus, no Seixal.

Tiago Teixeira acredita que será um jogo diferente do da primeira volta, em que os Leões venceram por 4-2, dando conta do objectivo verde e branco para este encontro: “Vai ser um jogo diferente do que foi em nossa casa. Aquilo que nós queremos é dar continuidade a todo o processo e a tudo aquilo que treinámos durante a semana, sempre com o objectivo de olhar mais para os jogadores”.

“Nós não olhamos para os jogos com o objectivo de rendimento, mas sim de potenciar os jogadores e expô-los a adversidades que possam encontrar no futuro no contexto profissional”, explicou o técnico que esta época já utilizou 41 jogadores com o objectivo de expor e avaliar o maior número de atletas – e em idades mais precoces – em contexto competitivo.

Na antevisão ao dérbi, Tiago Teixeira falou ainda sobre o jogo com o CF Estrela da Amadora, referindo que a equipa esteve “mais consistente em termos defensivos” e que “conseguiu reagir às adversidades” da partida e agora segue-se o SL Benfica que vai “criar dificuldades diferentes” por ser tratarem de jogadores de idades semelhantes.

David Monteiro também fez a antevisão ao dérbi, partilhando da mesma ideia do treinador: “Queremos fazer o que fazemos contra todas as equipas, jogar o nosso futebol e fazê-los adaptarem-se ao nosso jogo porque assim estaremos mais perto de vencer”.

“O SL Benfica tem uma boa equipa, tem muitas características iguais às nossas e também tem jogadores muito bons, mas temos de os fazer correr e jogar o nosso futebol”, sublinhou o lateral-direito, acrescentando: “Sabemos que é um dérbi, mas para nós é apenas mais um jogo. Vai ser uma partida bastante equilibrada, na qual vamos querer sair por cima”.