Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nas meias-finais da Taça da Liga

Por Sporting CP
11 Jan, 2023

Leoas bateram SF Damaiense por 1-4

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal assegurou, esta quarta-feira, a passagem às meias-finais da Taça da Liga.

Depois de vencer o SF Damaiense em casa por 1-0, as Leoas foram a casa do adversário triunfar por 1-4 e garantir um lugar entre as quatro melhores da competição.

Na Damaia, o Sporting CP começou bem e criou perigo logo aos oito minutos, quando Chandra Davidson chegou ligeiramente atrasada a uma bola de golo. À passagem do primeiro quarto de hora, o 0-1: Joana Martins colocou em Cláudia Neto e esta serviu Andreia Bravo, que, de primeira e de fora da área, atirou para o fundo das redes. Um verdadeiro golaço da jogadora de apenas 17 anos.

A primeira parte não foi rica em oportunidades, mas o emblema de Alvalade conseguiu chegar ao 0-2 em cima do intervalo. Depois de um pontapé de canto batido por Fátima Dutra, Ana Capeta subiu ao segundo andar e cabeceou para o golo.

O SF Damaiense apareceu melhor para a metade final, mas viu Jorian Baucom ser expulsa aos 56 minutos depois de ver o segundo cartão amarelo.

No entanto, as visitadas reduziram pouco depois por intermédio de Madalena Contente e começaram a pressionar perto da área do Sporting CP.

A equipa técnica começou a mexer na equipa, lançando Ana Teles e Diana Silva, e esta última acabou por ser decisiva: aos 84 minutos, Ana Borges apareceu na direita e cruzou para o segundo poste, onde estava a camisola 19 para finalizar com sucesso para o 1-3.

Houve ainda tempo para Maiara Niehues entrar e estrear-se com a camisola verde e branca antes de Diana Silva, aos 90+1 minutos, voltar a marcar em resposta a uma grande assistência de Andreia Bravo.

O resultado final ficou fixado nos 1-4 e o Sporting CP vai defrontar o SL Benfica nas meias-finais da Taça da Liga.

Sporting CP: Hannah Seabert [C], Fátima Dutra, Bruna Lourenço, Joana Martins (Maiara Niehues, 88'), Ana Borges [C], Chandra Davidson, Cláudia Neto (Ana Teles, 70'), Ana Capeta (Diana Silva, 80'), Melisa Hasanbegović, Andreia Bravo e Alícia Correia.