Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Alegria: "Fizemos a nossa parte"

Por Sporting CP
11 Jan, 2023

Declarações depois da vitória no terreno do SF Damaiense

No final da vitória por 1-4 da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do SF Damaiense, que valeu a passagem às meias-finais da Taça da Liga, Pedro Alegria analisou o encontro.

"O jogo podia ter sido melhor. Colocámos muitas vezes o SF Damaiense em jogo ao dar várias oportunidades para que elas se motivassem. Sabíamos que ia ser um jogo e um terreno difícil contra uma equipa aguerrida e bem estruturada, mas fizemos a nossa parte. Garantimos a passagem às meias-finais e isso é o mais importante", começou por dizer à Sporting TV, falando depois da gestão do grupo.

"É importante que todas se sintam capazes e que sintam que podem jogar. A equipa técnica tem demonstrado que confia em todas, o que facilita o trabalho e a gestão porque não temos qualquer preocupação quando colocamos qualquer jogadora em campo. Há que assinalar a estreia muito importante da Maiara [Niehues] numa fase em que estava a treinar muito bem. Depois da lesão que teve, foi uma boa estreia. A Andreia Bravo fez mais um belo golo e a Diana [Silva] regressou com golos, o que é importante para uma jogadora que actua mais na frente", referiu

Andreia Bravo, de 17 anos, marcou pelo segundo desafio consecutivo e também compareceu na zona de entrevistas rápidas: "Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, mas conseguimos fazer o nosso jogo e torná-lo menos difícil".

Para a centrocampista, "todas as jogadoras contam, mesmo aquelas que jogam menos tempo". "Estou muito feliz pelo meu golo, mas o melhor é mesmo ajudar a equipa. Estar nas meias-finais era um dos nossos grandes objectivos. Conseguimos e vamos continuar a trabalhar para chegar à final", acrescentou.