Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Criámos muitas situações de golo"

Por Sporting CP
12 Mar, 2023

​Treinadora realçou a forte presença de jogadoras da formação contra o Amora FC

Confirmado o triunfo sobre o Amora FC por 3-0, em partida da 15.ª jornada da Liga BPI, a treinadora Leonina Mariana Cabral analisou a partida, considerando ter visto um “jogo positivo” da sua equipa, especialmente pela forma como esta conseguiu “criar muitas situações de golo”.

“Não estivemos tão bem a concretizar as oportunidades, pois ainda demorámos algum tempo a conseguir marcar, mas o mais importante e o que me deixou mais feliz hoje foi ver a qualidade da nossa formação e ver a Maísa Correia marcar dois golos. Foi a primeira vez que marcou pela equipa principal esta época, depois de já se ter estreado”, começou por afirmar à Sporting TV.

“Também foi bom ver a Rita Almeida estrear-se na equipa A, uma jovem que está no Sporting CP desde as sub-13. É importante o ADN do Clube estar representado pela formação e foi bom juntar esses factores e ver a equipa corresponder”, frisou a técnica, destacando a estreia da reforço Leah Scarpelli, que “chegou numa altura de pré-época pois esteve muito tempo parada”. 

Mariana Cabral foi depois convidada a olhar para os próximos jogos, que vão colocar as Leoas frente-a-frente com SC Braga e SL Benfica, mas preferiu direccionar o foco para a sua equipa.

“Olhamos muito mais para nós do que para fora e para o próximo adversário. Precisamos de melhorar, o Sporting CP precisa de crescer e de integrar estas jovens que são os nossos reforços, até porque temos algumas jogadoras que não estão aptas. Ainda assim, há outras de qualidade que têm dado boa resposta e estamos preparadas para o próximo jogo. Nesta segunda volta queremos conquistar o máximo de pontos possível e isso passa por conseguir vencer em Braga”.

Já Maísa Correia, jogadora de apenas 16 anos que entrou aos 65 minutos e ainda foi a tempo de bisar, na estreia a marcar na presente temporada pela equipa principal, mostrou-se satisfeita.

“A equipa esteve bem durante a primeira parte, tivemos bastantes oportunidades mas não conseguimos concretizar. Já na segunda metade, mantivemos o ritmo e fizemos mais golos”, apontou a jovem Leonina, muito feliz pelos dois golos que assinou. “Não tenho palavras, é um orgulho marcar por este Clube. Senti-me muito bem e é sempre bom poder ajudar a equipa”.