Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Andrea Norheim é Leoa até 2025

Por Sporting CP
24 Jul, 2023

​Central de 24 anos actuava nas dinamarquesas do HB Køge

Andrea Norheim é reforço da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal. A defesa-central de 24 anos, que nas duas últimas temporadas representou as dinamarquesas do HB Køge, assinou até 2025 e é mais uma opção para a treinadora Mariana Cabral em 2023/2024.

“Sinto-me muito entusiasmada e feliz por estar aqui no Sporting CP. Estou ansiosa por começar a jogar”, começou por dizer a internacional jovem norueguesa aos meios de comunicação Leoninos, descrevendo-se como uma jogadora “muito forte fisicamente”. “Venho da Noruega e somos vikings. Sinto-me confortável com bola, gosto de fazer passes curtos e manter a posse”.

Apesar da idade, Andrea Norheim conta já no currículo com várias experiências no estrangeiro. Antes de representar o HB Køge, por quem conquistou uma Liga da Dinamarca, sagrou-se Campeã Nacional pelo Pitea IF, da Suécia, e vestiu as camisolas do Avaldsnes IL e do Klepp IL, da Noruega. Além disso, jogou pelo Olympique Lyonnais, uma das equipas mais fortes do Mundo.

“Foi muito bom estar num clube tão grande como o Olympique Lyonnais e jogar com algumas das melhores jogadoras do Mundo. Foi uma experiência muito positiva e aprendi muito”, considerou a mais recente cara nova do plantel Leonino, que está habituada a jogar nos palcos europeus, após ter disputado a UEFA Women’s Champions League nas duas últimas temporadas.  

Andrea Norheim demonstrou também estar a par da realidade do Sporting CP e do que a espera.

“O Cristiano Ronaldo é a grande referência quando penso no Clube. Além disso, o Sporting CP tem uma Academia muito boa e forma grandes jogadoras”, apontou, deixando elogios à Liga portuguesa. “Cresceu muito nos últimos anos, é um campeonato muito competitivo e é muito interessante estar aqui. Espero muita competição entre todas as equipas e ganhar troféus”.

A fechar, a Leoa enviou uma mensagem aos Sportinguistas, pedindo-lhes que apoiem a equipa ao longo da temporada cuja preparação está já em andamento. “Espero ver o máximo de adeptos nas bancadas, vou dar sempre tudo para ganhar todos os jogos e troféus para o Clube”.