Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hannah Seabert: "Estamos cada vez mais confortáveis com a bola"

Por Sporting CP
10 Ago, 2023

​Leoas continuam a trabalhar de olhos postos na temporada 2023/2024

A pré-temporada da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal prossegue a todo o gás, com as Leoas a trabalharem arduamente na Academia Cristiano Ronaldo de olho na estreia oficial, marcada para o dia 3 de Setembro com um embate frente ao FC Famalicão na Supertaça.

A guarda-redes norte-americana Hannah Seabert foi a porta-voz do grupo nesta quarta semana de treinos, revelando que o plantel às ordens da treinadora Mariana Cabral está cada vez mais preparado para enfrentar as dificuldades que encontrará no decorrer de mais uma campanha.

“Tem sido muito bom. Todas as jogadoras regressaram frescas das férias e estão muito focadas. Sente-se uma energia muito boa nos treinos”, começou por dizer a californiana, que vai cumprir a terceira época de Leão ao peito, em declarações aos meios de comunicação do Clube Leonino.

A guardiã teceu depois elogios à forma como as centrais Gabriela Vinhas e Andrea Norheim, de 18 e 24 anos, e a avançada Jacynta Galabadaarachchi, de 22, se têm adaptado à nova realidade de Leão ao peito, recordando ainda os tempos em que era ela a recém-chegada ao Sporting CP.

“Lembro-me de quando era eu a nova jogadora e por vezes pode ser um pouco complicado, mas o Sporting CP foi o clube mais fácil ao qual tive de me adaptar. Tento passar isso às novas jogadoras e partilhar a nossa filosofia e a forma como fazemos as coisas aqui. Elas têm sido muito receptivas e têm-se integrado bem, já fazem parte da nossa família”, frisou a atleta de 28 anos.

Outro dos pontos salientados pela Leoa foi o “orgulho” sentido em relação às jogadoras oriundas da formação, elas que “estão sempre muito focadas pois querem atingir o nível das mais velhas”.

“É bom saber que podemos confiar nelas para assumirem o seu lugar quando for necessário. É muito entusiasmante ver o seu desenvolvimento ao longo do tempo e vê-las melhorar. Têm feito um excelente trabalho em termos de adaptação à velocidade e intensidade dos treinos, bem como a perceber as nossas ideias”, sublinhou, acrescentando: “Há um grande companheirismo, elas chegam dispostas a aprender e trabalham no duro, enquanto nós ajudamos a guiá-las”.

A fechar, Hannah Seabert mostrou-se “muito entusiasmada” com o arranque dos jogos oficiais, pois a equipa quer dar continuidade aos bons sinais deixados na segunda metade da temporada passada. “Acabámos a época num nível muito bom e, à medida que os jogos oficiais se aproximam, acho cada vez mais que vamos começar muito fortes. Mal posso esperar por esse momento”.