Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Mariana Cabral: "Vamos dar uma boa resposta"

Por Sporting CP
16 Set, 2023

Leoas arrancam na Liga este domingo (16h00)

Depois do desfecho inglório na Supertaça, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa a casa, este domingo, para disputar a jornada inaugural da Liga diante do Länk FC Vilaverdense.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, a treinadora Mariana Cabral começou por abordar a chamada de 14 das suas jogadoras às selecções – seis para a selecção A de Portugal, três para o escalão sub-23 e quatro para o de sub-19 e ainda uma para a selecção principal do Canadá.

"Dei um abraço às jogadoras, especialmente às que não vão tantas vezes, como a Joana Martins e a Bruna Lourenço. É um orgulho para nós, para elas e para o Clube. Têm qualidade, têm-na demonstrado e agora vão defender a nossa selecção e com certeza estarão muito bem", destacou, antes de recuperar a exibição conseguida na Supertaça frente ao SL Benfica.

"Ficámos com boas sensações do jogo, mas obviamente ninguém gosta de perder. Custou mais porque sendo nos penáltis, porque é um momento em que as coisas podem ir para um lado ou para o outro e nós não fomos tão competentes na execução. Fomos muito competentes nos 90 e 120 minutos, faltou-nos, talvez, uma pontinha de sorte para marcar e fechar o jogo", considerou, acrescentando: "Demonstrámos que estamos muito bem, em crescimento e temos jogadoras que são muito boas soluções. Estamos preparadas para começar a Liga da melhor forma".

Já no que toca à Liga, o objectivo é o mesmo, lutar pelo título,"mas jogo a jogo, com calma”, apontando o foco, primeiro, para o Länk FC Vilaverdense, apenas três dias depois do desgaste na Supertaça.

“Não é fácil, especialmente depois de um jogo difícil em termos de impacto emocional e durou 120 minutos mais penáltis", frisou Mariana Cabral, embora tenha realçado a confiança na sua equipa como um todo. "Temos um plantel muito bom, com jogadoras que saltam do banco e dão um impacto bom no jogo e jogadoras que não foram convocadas e certamente estarão prontas também”, enalteceu, atirando: “Vamos dar uma boa resposta e aqui, em casa, queremos começar a Liga a ganhar".

Depois, a treinadora verde e branca debruçou-se sobre o adversário nesta primeira jornada. "Nesta fase inicial da época ainda é um bocado indefinido, porque os jogos de pré-época nunca são muito públicos ou televisionados. Assistimos a um jogo do Länk FC Vilaverdense e sabemos que tem algumas mudanças na equipa, começando pelo treinador e algumas das jogadoras. Sabemos que são muito aguerridas e de certeza que nos vão dificultar ao máximo a tarefa, mas queremos dominar o jogo e jogar bem para vencer", apontou, antes de, por fim, deixar um convite aos adeptos para que se desloquem ao Estádio Aurélio Pereira.

"É um óptimo horário e acho que toda a gente viu a qualidade que temos. Precisamos de apoio e queremos, durante a época, ter as bancadas da Academia cheias", finalizou.

Também a central Bruna Lourenço lançou o encontro com o Länk FC Vilaverdense, mas começou por revelar-se "muito feliz" por ter sido chamada de novo à selecção nacional. "Sempre admiti que é um dos meus objectivos e é um orgulho estar e aprender com as melhores. Trabalho muito para isso e é o reconhecimento do meu trabalho", referiu a defesa Leoninas, que também já direccionou o foco para o arranque do campeonato.

"A derrota [na Supertaça] sabe-nos mal e queríamos o primeiro troféu da época, mas isso já está para trás. Foi um jogo muito equilibrado que podia ter caído para o nosso lado, mas agora queremos melhorar e começar bem já a Liga, que é também um dos nossos objectivos", traçou, considerando que "à medida que os jogos vão passando” sentem-se “mais preparadas”.

"Todas as equipas estão entusiasmadas com o início da Liga. O Länk FC Vilaverdense é uma equipa com algumas mexidas, vem de duas derrotas e de certeza que quer mudar isso. Nós estamos focadas no nosso trabalho e na vitória, como sempre", disse, depois, perspectivando o duelo, antes de também se dirigir aos Sportinguistas: "Dez mil pessoas na Supertaça foi bom, mas queremos sempre mais. Espero que os Sportinguistas venham e tenham uma tarde de bom futebol a apoiar a nossa equipa".