Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Daniela Arques reforça meio-campo Leonino

Por Sporting CP
09 Jul, 2025

Internacional espanhola de 19 anos chega ao Sporting CP com ambição e garra

Daniela Arques é o mais recente reforço da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal. Internacional jovem por Espanha por 27 ocasiões, a médio centro de 19 anos chega a Alvalade com um misto de entusiasmo, responsabilidade e muita vontade de crescer de Leão ao peito.

Oriunda do Levante UD, emblema valenciano que representou nas últimas duas temporadas, Daniela venceu recentemente o Campeonato da Europa de sub-19 com as cores do seu país. Na bagagem traz, por isso, experiência em contextos competitivos exigentes e uma ambição que se alinha com os valores do Clube.

“A verdade é que esta é uma oportunidade única. Agarro-a com muita vontade e muito entusiasmo. Mal posso esperar para que comece!”, começou por dizer a jogadora à chegada, em declarações aos meios de comunicação do Clube verde e branco.

Reconhecida pela sua leitura táctica, por ser forte nos duelos e pela elevada intensidade competitiva, Daniela acredita que pode trazer valor imediato à equipa - mas mantém, ainda assim, os pés bem assentes na terra.

“Creio que sou uma jogadora com muito boa visão de jogo, que se impõe fisicamente, com garra e que todos os dias quer mais. Quero aprender, sobretudo”, apresentou-se, destacando as suas maiores qualidades em campo.

A jovem espanhola elogiou ainda o projecto Leonino, focado também no desenvolvimento de talento jovem, e especialmente na ambição colectiva. “O Sporting CP tem vindo a fazer as coisas muito bem. Está a apostar em jogadoras jovens e nós vamos dar o nosso melhor para cumprir os objectivos a que nos propomos”, explicou, mostrando-se já confortável nos corredores da Academia Cristiano Ronaldo.

Com aspirações claras tanto a nível pessoal como colectivo, Daniela quer afirmar-se – e ajudar a afirmar o Clube - entre as melhores. “Individualmente, quero crescer. Quero jogar e competir o mais possível. Colectivamente, o objectivo é chegar o mais longe possível, porque temos uma muito boa equipa”, atirou.

A médio deixou ainda uma mensagem aos Sócios e adeptos, apelando à união entre o relvado e a bancada. “Que se conectem connosco porque vamos dar muito que falar. Vamos fazer uma temporada muito boa. Espero que nos acompanhem e nos apoiem”, concluiu, a fechar, mas com muita confiança.