Micael Sequeira: "Forte entrada da equipa"
09 Ago, 2025
Técnico gostou da "postura" das Leoas
No final da derrota (1-3) da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal contra o Athletic Club no jogo de apresentação em Alcochete, Micael Sequeira reagiu em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
"Foi apenas o segundo jogo de preparação depois de um estágio e da integração de jogadoras novas. Está tudo muito no início e jogámos contra uma equipa mais adiantada na preparação e já com o quinto jogo feito. A diferença é perfeitamente normal e há que destacar a forte entrada da equipa. Quisemos continuar a pressionar sempre com as linhas muito subidas contra um adversário muito bom que nos começou a criar dificuldades. Fica a excelente postura da equipa, a atitude", começou por dizer na zona de entrevistas rápidas.
O treinador reforçou ainda "a dificuldade encontrada para preparar melhor para o futuro".
Rita Fontemanha, capitã de equipa, começou por agradecer "a todas as pessoas que estiveram" no Estádio Aurélio Pereira num "dia quente de Agosto", analisando depois o encontro.
"Foi um jogo de preparação e apresentação e não estamos contentes com o resultado porque numa equipa destas a exigência é sempre máxima, mas sabemos que se há margem para errar e corrigir coisas é em jogos como este. É importante todas termos minutos e oportunidade de jogar porque temos desenvolvido um bom trabalho. Todas as jogadoras estão de parabéns pela forma como têm treinado todos os dias", referiu.
Também na zona de entrevistas rápidas, a Leoa garantiu que "é fácil liderar um grupo com jogadoras assim": "Têm sido excepcionais e facilitado muito o meu trabalho a nível de comunicação. As pessoas sentem-se bem, felizes e integradas, mas a margem de progressão é muito grande".
Ana Capeta, autora do golo verde e branco, concordou com o treinador e a colega: "É só o nosso segundo jogo. Temos muito a melhorar, obviamente, temos muita gente nova. Começámos a treinar há um mês e já estamos a fazer coisas muito boas. Precisamos de crescer e é isso que vamos fazer enquanto equipa. Se é para errar, é agora. Estamos em pré-época"
A avançada lembrou ainda que quer "sempre ajudar a equipa" e que pretende "fazer uma época melhor do que a passada".