Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Equipas B e de sub-19 de futebol feminino estão de regresso aos treinos

Por Sporting CP
14 Ago, 2025

Trabalho com bola já marca ritmo na pré-época. Vontade de ganhar e de evoluir são ideias fortes

As equipas B e de sub-19 de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal regressaram ao trabalho e assinalaram o primeiro treino com bola da nova época no Pólo do Estádio Universitário, em Lisboa.

Um regresso muito festejado e com a vontade a dominar o ambiente, explicado aos meios de comunicação do Clube por Vitória Lopes, jogadora das sub-19 do Sporting CP, que deu conta do entusiasmo por voltar ao trabalho. “O nosso grupo está cheio de vontade e ainda por cima somos uma equipa muito unida, então acho que isso vai acabar por nos ajudar, porque conseguimos ajudar-nos umas às outras e estamos todas com vontade”, disse a jogadora.

Matilde Sousa, jogadora da equipa B do Sporting CP, gostou muito de rever as colegas, depois das férias: “Sentiu-se logo uma união imensa, apesar de algum tempo sem termos estado juntas, a felicidade continuou, a união também. Estamos prontas para que isso nos junte e que melhore a nossa capacidade de vencer. Estamos muito felizes por estarmos juntas outra vez, concentradas no objectivo e acima de tudo entusiasmadas pelo que aí vem”.

Chegar à equipa principal é o principal objectvo das futebolistas Leoninas, bem como crescer como jogadoras e dar tudo para vencer. “A nível individual, pretendo estar pronta para subir à equipa A e a nível colectivo, acima de tudo, por sermos o Sporting CP, queremos conquistar títulos no final da época”, afirmou Matilde Sousa.

Vitória Lopes confia numa temporada de grande evolução. “Acho que vou crescer imenso com o Sporting CP, é um clube que aposta bastante na formação. Como pudemos ver, há bastantes miúdas da formação que estão na equipa A e acho que vou crescer imenso, quer como jogadora, quer como pessoa”.

Matilde Sousa definiu o que deve ser uma jogadora com ADN Sporting CP. “Acima de tudo, ter garra, atitude, humildade e sempre procurar ajudar o outro”.

Vitória Lopes sabe que 2025/2026 é ano de mudança, mas quer estar preparada para os desafios. “Para mim é uma mudança muito grande, mas como já estou ligada ao Sporting CP há cinco anos, tenho um grupo grande de colegas que já conheço há bastante tempo e isso acaba por me ajudar bastante, porque elas ajudam-me imenso. Os meus pais também vieram para estar comigo e acaba por ser mais fácil”.  

A mensagem das duas jogadoras aos Sportinguistas é que acreditem no trabalho realizado. “Venham ver os nossos jogos, que nós estamos bastante motivadas e podem contar com o melhor de cada uma”, disse Vitória Lopes, ideia reforçada por Matilde Sousa: “Acreditem em nós, é muito importante a vossa presença, tanto nas redes sociais como aqui no campo e esperemos ter a vossa ajuda para conquistar cada vez mais títulos”.